Festival comKids Interativo 2020 abre as inscrições

Já estão abertas as inscrições para o Festival comKids Interativo, que neste ano realiza a sua segunda edição. O evento, que acontece em agosto, em São Paulo, reúne obras digitais e interativas para crianças e adolescentes prezando pela qualidade na produção para esse segmento. 

Os interessados em inscrever seus projetos nas categorias profissionais competitivas – Apps, Games, Livros Digitais e Multiplataformas – têm até o dia 24 de abril. A inscrição, que é feita diretamente pelo site, é gratuita. Como critério obrigatório, as produções devem estar finalizadas e terem sido realizadas majoritariamente em países da Ibero América. Além disso, para participarem, as obras devem possuir versões em português ou espanhol. 

Após o término do período de inscrições, as produções finalistas são chamadas a apresentar suas obras ao público presencial do evento (apresentação em vídeo também é possível) em agosto. Haverá experimentação das obras finalistas para votação. Além das categorias profissionais competitivas, está aberto também o Concurso de Experiências Educacionais Digitais, que é voltado aos projetos escolares (EED).

O Festival comKids Interativo 2020 é uma realização Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, Goethe-Institut e Spcine, Empresa do Cinema e Audiovisual de São Paulo. O evento possui, ainda, as parcerias da Singular Mídia e Conteúdo e da Unibes Cultural e apoio do MAST RJ. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui