Mostra Ecofalante divulga filmes selecionados na Competição Latino-Americana e no Concurso de curtas

Entre os dias 30 de maio e 12 de junho acontece a oitava edição da gratuita Mostra Ecofalante de Cinema. Nesta semana, a organização do evento divulgou a lista de filmes selecionados na Competição Latino-Americana e os curtas que disputam o Concurso Curta Ecofalante.

A cada edição, a Competição Latino-Americana escolhe os melhores filmes com a temática socioambiental da América Latina. Neste ano, das 400 inscrições recebidas, foram selecionadas 24 obras, considerando longas e curtas-metragens. Os títulos concorrem na categoria de Melhor Longa-Metragem pelo júri, com prêmio de 15 mil reais; Melhor Curta-Metragem pelo júri, com prêmio de 5 mil reais; e Melhor Filme pelo público.

Já o Concurso Curta Ecofalante, criado para incentivar a produção audiovisual feita por estudantes, recebeu inscrições de alunos de graduação, ensino médio, cursos técnicos e cursos livres de cinema de todas as regiões do Brasil. Os selecionados concorrem pelo reconhecimento de Melhor Curta Ecofalante, que garante um prêmio em dinheiro no valor de 3 mil reais, e ainda pelo título de Melhor Filme pelo público.

Entre os longas selecionados na Competição Latino-Americana estão "Filhos de Macunaíma" (Miguel Antunes Ramos, Brasil, 2019); "O Quadrado Perfeito" (Pablo Bagedelli, Argentina, 2018); e "A Camareira" (Lila Avilés, México, 2018). Já entre os curtas estão "Alma Bandida" (Marco Antonio Pereira, Brasil, 2018); "Palenque" (Sebastian Pinzon Silva, Colômbia, 2017); e "32-Rbit" (Victor Orozco Ramirez, México/Alemanha, 2018). Confira a lista completa no site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui