Tamanduá EDU agora é Curta! Educação

O Tamanduá EDU mudou de nome: agora é Curta! Educação. A proposta permanece a mesma: unir educação e entretenimento (edutainment), promovendo engajamento e transdisciplinaridade com conteúdos relevantes. As obras são classificadas para uso na educação básica, ensino superior e formação continuada em Ciências Humanas. Para celebrar a nova fase, a plataforma oferece acesso gratuito até 30 de junho para todos os educadores que se cadastrarem. 

Os mais de mil filmes e episódios de séries selecionados são classificados conforme suas aplicabilidades para uso na educação básica – seguindo a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e as demandas do Novo Ensino Médio -, no ciclo básicos do ensino superior em carreiras como cinema, arquitetura, design, sociologia, história, direito, além de para formação continuada de equipes corporativas sobretudo nas áreas de humanidades.

Para celebrar a nova fase, a plataforma oferece acesso gratuito até 30 de junho para todos os educadores que se cadastrarem.

A mudança de nome insere o Curta! Educação na história das outras iniciativas de difusão audiovisual do mesmo grupo: PortaCurtas, lançado em 2002, site pioneiro no streaming promovendo a catalogação e a exibição de curtas-metragens brasileiros; CurtaNaEscola, de 2007, braço pedagógico do primeiro, promovendo o uso de curtas brasileiros indicados por pedagogos em salas de aula – que logrou o cadastramento orgânico de 60 mil educadores de 27 mil escolas com 15 milhões de alunos matriculados -; o Canal Curta!, canal de TV independente lançado em 2012 e dedicado aos bons documentários sobre artes, cultura e humanidades, com base de 10 milhões de assinantes e dois milhões de espectadores frequentes; e por fim o Curta!ON – Clube de Documentários, marca de vídeos sob demanda por assinatura que conta com a mesma curadoria do canal Curta!, lançado ao final de 2020 para distribuição no NOW, da Claro, e por outras plataformas de VoD.

O acesso ao sistema permanece o mesmo para aqueles que já são assinantes ou cadastrados.

Assista ao vídeo promocional: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui