A faixa "É Tudo Verdade", dedicada ao festival de documentários, está de volta ao Canal Brasil em uma temporada comemorativa dos 20 anos de parceria do canal com o festival. Durante quatro dias, a partir desta sexta-feira, 3 de maio, vai ao ar uma maratona com grandes documentários brasileiros – longas, médias e curta-metragens – e uma entrevista inédita no "Cinejornal" com Amir Labaki, curador do festival É Tudo Verdade e dos títulos escolhidos para a faixa no Canal Brasil.
De 3 a 6 de maio, a partir das 19h, serão exibidos títulos como "Cabra Marcado Para Morrer", de Eduardo Coutinho; "Carmen Miranda: Bananas is My Business", de Helena Solberg; "Jango", de Sílvio Tendler; "Santiago", de João Moreira Salles; "Lampião da Esquina", de Lívia Perez; "Elena", de Petra Costa; e "Giocondo Dias, Ilustre Clandestino", de Vladimir Carvalho.
Também integram a mostra documentários premiados em outros anos do festival, como "A Negação do Brasil", de Joel Zito Araújo; "O Prisioneiro da Grade de Ferro", dirigido por Paulo Sacramento;" O Futebol", de Sergio Oksman; "Cine Marrocos", de Ricardo Calil; e "Libelu – Abaixo A Ditadura", dirigido por Diógenes Arruda. Para fechar a maratona, o canal exibe três curtas que venceram em edições anteriores do festival: "Cordilheira da Amora II", de Jamille Fortunatto; "Filhas de Lavadeira", dirigido por Edileuza Penha de Souza; e "Yaokwa", de Rita Carelli e Vincent Carelli.
A faixa "É Tudo Verdade" volta à programação do Canal Brasil a partir do dia 8 de maio, nas noites de quarta-feira, até setembro. Serão exibidos todos os títulos selecionados para a maratona dos 20 anos, um a cada semana.