Ricardo Melo reassume mandato de diretor-presidente da EBC

O jornalista Ricardo Melo reassumiu o mandato de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), nesta sexta-feira, 3. O jornalista esperou a comunicação oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) para oficiar o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, o Conselho Curador e o Conselho de Administração da EBC (Consad).

Em nota, a empresa ressalta que Melo retorna ao comando da EBC respaldado pela decisão liminar proferida na quinta-feira, 2, pelo ministro do STF, Dias Toffoli, garantindo a legalidade do seu mandato de quatro anos.

Sobre decisões adotadas durante seu afastamento, o jornalista afirma que, a partir da próxima semana, todos os atos formalizados desde sua exoneração, em 17 de maio, até 2 de junho serão analisados "de forma serena e transparente, à luz do regimento da EBC e sempre em diálogo permanente com os empregados, o Conselho Curador e o Conselho de Administração".

O governo, por sua vez, decidiu entrar com recurso no próprio STF contra a decisão. Caso não obtenha o resultado esperado, não descarta editar medida provisória para alterar a lei da EBC, diz fonte próxima ao Palácio do Planalto.

3 COMENTÁRIOS

    • Não acompanhei as atividades da EBC, mas como sempre é de praxe se diz ou se faz como a GLOBO faz, "o que o governo que paga quer, ai não tem audiência, NÃO ESTA A SERVIÇO DA NAÇÃO DO GOVERNO, EM OUTRAS PALAVRAS DE QUEM ESTA COM A CANETA NA MÃO, ja exerci funções em empresas privadas de comando, e qdo se muda o comando se muda os gerentes se estes não forem bons gerentes, cumpridores de suas funções, mas se tratando de politica é assim, NÃO SE QUER É PERDER A "BOCA". Sou a favor de analisar a competência do Presidente Ricardo.

  1. Não acompanhei as atividades da EBC, mas como sempre é de praxe se diz ou se faz como a GLOBO faz, "o que o governo que paga quer, ai não tem audiência, NÃO ESTA A SERVIÇO DA NAÇÃO DO GOVERNO, EM OUTRAS PALAVRAS DE QUEM ESTA COM A CANETA NA MÃO, ja exerci funções em empresas privadas de comando, e qdo se muda o comando se muda os gerentes se estes não forem bons gerentes, cumpridores de suas funções, mas se tratando de politica é assim, NÃO SE QUER É PERDER A "BOCA". Sou a favor de analisar a competência do Presidente Ricardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui