Receita Federal e ABTA destroem caixas piratas de TV paga

Nesta quarta-feira, dia 5 de junho, a partir das 10h, acontece o 23º Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias Apreendidas na sede da Alfândega de Foz do Iguaçu. Na ocasião, serão inutilizadas caixas clandestinas apreendidas pela Receita Federal – só este ano, já foram recolhidos 12 mil decodificadores piratas de TV paga na região. Os equipamentos ilegais estão sendo destruídos por meio de um convênio com a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura).

Com este novo lote, o total de equipamentos destruídos chega a 112 mil desde 2016, quando ABTA e Alfândega de Foz do Iguaçu firmaram o termo de cooperação com este objetivo – isto porque a fronteira do Brasil com o Paraguai é uma das principais rotas de entrada destes produtos no país.

Um estudo realizado pela ABTA aponta que a pirataria de TV por assinatura provoca uma perda de R$9 bilhões por ano no Brasil – dos quais R$1,2 bilhão em impostos, que deixam de ser arrecadados pelos governos federal e estadual. A pirataria na TV paga ameaça ainda milhares de empregos na indústria audiovisual brasileira.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sobre a cosientisacao em campanhas mais claras (linguagem popular) poderia ter comerciais mais claros como informar que na rua passa canos de água da fornecedora local e se eu comprar canos e torneiras e pagar um técnico para fazer a instalação eu posso usar água de graça na minha casa? ou na rua passa a rede eletrica se eu comprar fios e tomadas e pagar um tecnico para instalar eu posso usar a energia de graca na minha casa? Tudo ISSO É GATO e gato é Crime

  2. A verdadeira pirataria acontece com a captação dos sinais via satélite, com links que desbloqueiam todos os sinais das TVs por assinatura. Aqui em minha região está ficando inviável qualquer negócio com DTH, pois os clientes vem a loja e só procuram os receptores piratas, como não os vendo, fico só observando, os concorrentes desonestos trabalhando e muito. Trabalho em Piquet Carneiro CE, atendo(ia) as cidades de Senador Pompeu, Quixeramobim, Mombaça,Acopiara,Irapuan Pinheiro.
    A cidade de Piquet Carneiro-CE, está cheia de antenas piratas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui