Globo disponibiliza sua rede de distribuição de conteúdo para o mercado e tem Sky+ como cliente

Imagem de rawpixel.com no Freepik

A Globo iniciou a comercialização para terceiros de sua rede de distribuição de conteúdo (CDN), que conta com mais de 300 pontos de presença (PoPs) distribuídos pelo Brasil. A plataforma Sky+ é o primeiro cliente estratégico da iniciativa, utilizando a CDN da emissora para transmitir o conteúdo de seus 86 canais desde janeiro deste ano. A informação foi publicada originalmente pelo jornalista Fernando Paiva, no site Mobile Time, nesta terça, 3.

A comercialização da estrutura é realizada pela Globo Technologies, o braço de produtos de tecnologia da empresa. Em entrevista ao Mobile Time, o gerente de desenvolvimento de negócios da Globo Technologies, Leandro Ginane, relatou que os testes para o uso da CDN por outras companhias começaram no final de 2023. O processo de amadurecimento da oferta culminou na assinatura do contrato com a Sky em 2025.

O uso de uma CDN contribui para a diminuição da latência e para a melhoria na qualidade da entrega de conteúdos online, como o streaming de vídeo. A rede da Globo possui capilaridade, com PoPs instalados em afiliadas da emissora e em provedores de internet (ISPs) regionais, alcançando todos os estados brasileiros, incluindo áreas remotas. Sua arquitetura é organizada em múltiplos níveis (multi-tier).

"A CDN Globo é a maior do Brasil e atende até mesmo lugares afastados dos centros urbanos ou de difícil acesso, oferecendo capilaridade com um nível de excelência em todo território nacional, além de uma rede com alto nível de segurança e confiabilidade", afirmou Ginane. O executivo também destacou o suporte em português 24 horas por dia, a flexibilidade para adaptar a oferta e a evolução contínua da tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui