CineBrasil TV lança o filme "A nossa bandeira jamais será vermelha"

Neste sábado, dia 4 de julho, às 21h30, o CineBrasil TV estreia "A nossa bandeira jamais será vermelha", filme que mostra a luta dos jornalistas independentes no Brasil para romper o embargo informativo imposto pelas seis famílias que dominam o sistema de informação do país. Produzido pela Salamanca Filmes para o canal, o documentário foi produzido e dirigido pelo jornalista Pablo Guelli.

O longa parte da premissa de que o Brasil tem "seis Berlusconis", que juntos concentram mais de 90% da audiência nacional em todos os tipos de mídia. Segundo os entrevistados, os Berlusconis foram responsáveis por uma das maiores fraudes jornalísticas de todos os tempos: uma manipulação em massa que destruiu a confiança das pessoas na imprensa tradicional e jogou o país em direção ao fascismo.

Ao examinar a influência da imprensa brasileira nos eventos sociopolíticos que ocorreram entre 2013 e 2019, "A nossa bandeira jamais será vermelha" responde a uma pergunta que está intrigando o mundo todo: "Quem é Jair Bolsonaro, e como ele se tornou o presidente do 6º país mais populoso do mundo?". Para analisar essas questões, o filme conta com entrevistas de renomados jornalistas e acadêmicos, como Glenn Greenwald, Noam Chomsky, Luis Nassif, Laura Capriglione, Xico Sá, Ana Magalhães, Igor Fuser, Jessé Souza e Tales Ab'Saber. Assista ao teaser: 

"A nossa bandeira jamais será vermelha" foi selecionado para o Social World Film Festival (2020), Festival Internacional de Documentários Santiago Álvarez (2020), RapidLion South African Film Festival (2020), Cine Fest Pedra Azul (2020), Human Rights Film Festival Albania (2020), Festival do Rio (2019), DocLisboa (2019), Human Rights Film Festival Barcelona/NYC/Paris (2019), Seattle Latino Film Festival (2019), Five Continents Film Festival (2019) e Festival do Rio (2019).

Além da exibição inédita neste sábado, 4, estão marcadas reprises para quinta, 9, às 23h; terça, 14, às 6h; e domingo, 19, às 14h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui