Cinemas reabrirão em SP após 28 dias da região na fase amarela

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta, 3, os protocolos de reabertura e funcionamento dos setores de eventos e espetáculos culturais, além de restaurantes, academias e salões de beleza. Os cinemas poderão reabrir parcialmente ainda na fase amarela.

O início de atividades será autorizado após 28 dias consecutivos da região na fase amarela. O município de São Paulo, que está na fase amarela desde o dia 29 de junho, se permanecer na mesma etapa, poderá retomar as atividades no dia 27 de julho.

Será obrigatório ter ocupação máxima de 40% da capacidade do local, funcionamento máximo de seis horas por dia, público sentado e assentos com distanciamento mínimo de 1,5 metro e uso obrigatório de máscara. A venda de ingressos deve ser exclusivamente online, para assentos marcados e horários pré-agendados e será necessário controlar o acesso e o número de pessoas, observando a lotação máxima. O consumo de alimentos e bebidas deverá ser suspenso, garantindo que todos mantenham o uso das máscaras.

As mesmas regras também valem para museus, galerias, acervos, centros culturais, bibliotecas, teatros e casas de espetáculo, assim como eventos culturais com público sentado e lugar marcado.

Grandes eventos e demais atividades culturais que geram aglomeração serão autorizados após 28 dias consecutivos do estado de São Paulo na fase verde. As medidas incluem ocupação máxima de 60% da ocupação, uso de máscara e marcações para delimitar a distância entre as pessoas (que poderão ficar em pé). As vendas de ingresso devem ser exclusivamente online, com horários pré-agendados e será necessário haver controle do acesso e o número de pessoas, observando a lotação máxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui