Endemol Shine Brasil prepara seu primeiro documentário

A Endemol Shine Brasil anuncia a produção do documentário "O que você vai fazer amanhã?", projeto que acompanha a rotina e os efeitos físicos e emocionais da quarentena em um grupo de pessoas reais, que estão em países, gerações, gêneros, profissões e classes sociais diferentes.

O longa trará também reflexões de jornalistas, filósofos, profissionais da saúde e historiadores, como os brasileiros Mário Sérgio Cortella, Amyr Klink e Pedro Bial, jornalista que esteve à frente na apresentação do maior reality show de confinamento do mundo, o "Big Brother Brasil", um formato original Endemol Shine Group, por mais de dez anos.

A narrativa é construída por entrevistas feitas por chamada vídeo; vídeos caseiros, gravados antes e depois do confinamento; registros de acervos pessoais; e posts e perfis nas redes sociais, que ajudam a traçar a transformação de cada um ao longo da jornada. O projeto está sendo gravado desde o início da quarentena e ainda segue em fase de captação e edição. São 21 participantes, de nove países (Brasil, Portugal, Itália, África do Sul, Israel, Índia, França, Estados Unidos e Rússia). Assista ao teaser:

A direção geral é de Cassian Dian, que tem em seu portfólio a direção do programa "Mundo S/A" (Globonews) e de realities como "O Crush Perfeito" (Netflix Brasil), "The Circle Brasil" (Netflix Brasil), "Famílias Frente a Frente" (SBT e Amazon), "Cabelo Pantene" (SBT), "Eisenbahn Mestre Cervejeiro" (Globo e Multishow) e "Batalha dos Confeiteiros" (Discovery Home & Health).

Com um extenso portfólio global de reality show e ficção, este é o primeiro documentário produzido pelo escritório brasileiro, que é nacionalmente conhecido pelas produções de realities como "MasterChef Brasil", "The Four" e "Cabelo Pantene".

"A prioridade da Endemol Shine Brasil sempre foi criar e desenvolver conteúdos com boas histórias que reflitam de alguma maneira o momento que estamos vivendo como sociedade. O documentário traz à tona um tema que não importa o idioma, a idade ou religião: pela primeira vez em mais de cem anos o mundo está passando por um momento de isolamento social e isso nos traz reflexões até então inexploradas. Queremos buscar agora o parceiro ideal para esse projeto tão especial", explica em nota Renato Martinez, Head of Content Sales da Endemol Shine Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui