PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
03/07/2020, 13:39

Endemol Shine Brasil prepara seu primeiro documentário

A Endemol Shine Brasil anuncia a produção do documentário "O que você vai fazer amanhã?", projeto que acompanha a rotina e os efeitos físicos e emocionais da quarentena em um grupo de pessoas reais, que estão em países, gerações, gêneros, profissões e classes sociais diferentes.

O longa trará também reflexões de jornalistas, filósofos, profissionais da saúde e historiadores, como os brasileiros Mário Sérgio Cortella, Amyr Klink e Pedro Bial, jornalista que esteve à frente na apresentação do maior reality show de confinamento do mundo, o "Big Brother Brasil", um formato original Endemol Shine Group, por mais de dez anos.

A narrativa é construída por entrevistas feitas por chamada vídeo; vídeos caseiros, gravados antes e depois do confinamento; registros de acervos pessoais; e posts e perfis nas redes sociais, que ajudam a traçar a transformação de cada um ao longo da jornada. O projeto está sendo gravado desde o início da quarentena e ainda segue em fase de captação e edição. São 21 participantes, de nove países (Brasil, Portugal, Itália, África do Sul, Israel, Índia, França, Estados Unidos e Rússia). Assista ao teaser:

A direção geral é de Cassian Dian, que tem em seu portfólio a direção do programa "Mundo S/A" (Globonews) e de realities como "O Crush Perfeito" (Netflix Brasil), "The Circle Brasil" (Netflix Brasil), "Famílias Frente a Frente" (SBT e Amazon), "Cabelo Pantene" (SBT), "Eisenbahn Mestre Cervejeiro" (Globo e Multishow) e "Batalha dos Confeiteiros" (Discovery Home & Health).

Com um extenso portfólio global de reality show e ficção, este é o primeiro documentário produzido pelo escritório brasileiro, que é nacionalmente conhecido pelas produções de realities como "MasterChef Brasil", "The Four" e "Cabelo Pantene".

"A prioridade da Endemol Shine Brasil sempre foi criar e desenvolver conteúdos com boas histórias que reflitam de alguma maneira o momento que estamos vivendo como sociedade. O documentário traz à tona um tema que não importa o idioma, a idade ou religião: pela primeira vez em mais de cem anos o mundo está passando por um momento de isolamento social e isso nos traz reflexões até então inexploradas. Queremos buscar agora o parceiro ideal para esse projeto tão especial", explica em nota Renato Martinez, Head of Content Sales da Endemol Shine Brasil.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top