A Rede Minas está comemorando 40 anos. A emissora pública mineira alcança quase 600 municípios no estado, oferecendo um cardápio variado de jornais e programas para todas as idades. Para saber como o público vê essa diversidade, a emissora quer saber a opinião dos telespectadores. Para isso, lança a pesquisa de satisfação "Diz Aí".
Na pesquisa, o público pode escolher uma das cerca de 20 atrações da emissora e dar sua opinião sobre conteúdo, horário, formato, cenário e apresentação. O levantamento ainda dá espaço para sugestões. A pesquisa pode ser acessada diretamente no link ou via QR Code (exibido durante a programação da TV).
A Rede Minas teve sua estreia oficial no dia 8 de dezembro de 1984. Nessas quatro décadas, a emissora ampliou a cobertura e atualmente atende quase todo o estado de Minas Gerais, chegando a 581 dos 853 municípios mineiros. A meta é atingir, em breve, todo o estado.
Ao longo dos anos, ela evoluiu para acompanhar as transformações do mercado e, hoje, chega ao telespectador por meio de sinal digital no aparelho de televisão e também pela plataforma de streaming EMCplay – que em breve mudará o nome para Minasplay. O serviço de vídeo sob demanda exibe a programação da Rede Minas ao vivo e possui ainda um catálogo com diversos programas, séries e espetáculos exibidos pela emissora, além de filmes e outras produções especiais.