Segunda temporada do "Arte na Fotografia" estreia com novidades no Arte1

Nesta sexta-feira, 03 de agosto, às 20h30, o Arte1 estreia a segunda temporada do "Arte na Fotografia", atração em formato de reality show que desafia fotógrafos do país inteiro. Com apresentação da atriz Thalma de Freitas, o programa, que é produzido pela Cine Group, segue na missão de achar o dono do melhor portfólio autoral, seja ele de um iniciante ou profissional da fotografia.

A novidade da temporada é que a audiência será convidada a participar também, cumprindo desafios e publicando-os em suas redes sociais, colocando em prática os exercícios e métodos de edição ensinados no programa. Nos perfis criados especialmente para o programa no Instagram e no Facebook, @artenafotografia e @arte1nafotografia, respectivamente, os ensaios completos produzidos pelos competidores em cada em dos episódios serão publicados para que o público possa conferir.

Desta vez, a produção do programa recebeu mais de 400 portfólios. Os mentores Claudio Feijó e Eder Chiodetto selecionaram, junto com a direção artística do Arte 1, o diretor Marcio Vianna e a CineGroup, os participantes desta nova edição de acordo com quesitos técnicos e artísticos. São eles: a paulista Nicole Zabukas, de 21 anos; o mato-grossense Fred Gustavo, 31; o paulistando Nego Júnior, 38; a mineira Maria Isabel, 28; o paulista Leonil Junior, 22; e a pernambucana Maíra Erlich, 31. Grandes nomes da fotografia como Thales Trigo, Walter Costa, Adi Leite, Julia Kater, Tuca Reinés, André Penteado, Élcio Ohnuma e Guilherme Maranhão serão convidados para avaliar, junto com os jurados Eder e Claudio, os ensaios dos fotógrafos concorrentes a cada etapa.

O prêmio do vencedor do "Arte na Fotografia" será um conjunto completo de equipamentos fotográficos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Vi hoje pela primeira vez e gostei, porém achei desigual o critério de analise. Acho que todos deveriam fotografar os mesmo objetos, nesse momento entraria a criatividade de cada fotografo e também fosse obrigatório, pelo menos uma foto PB, pois é notório entre os julgadores a preferencia de gosto.Acredito que todos fotografam na mesma linguagem, RAW, JPEG, etc. Também a ediçao fosse feita no mesmo Software. Enfim é uma mera opinião. Mas gostei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui