65% dos adultos brasileiros têm pelo menos um serviço de streaming, aponta relatório Finder

O Finder realizou uma pesquisa em 18 países usando o Google Survey e descobriu que cerca de 56% dos entrevistados têm acesso a pelo menos um serviço de streaming. A Nova Zelândia ocupa o topo do ranking, com 65,26% dos entrevistados dizendo que usam pelo menos um serviço. Logo atrás estão os brasileiros, com 64,58% se declarando assinantes de pelo menos um serviço de streaming, e os irlandeses, completando o terceiro lugar da lista com 63,24%. 

Serviços mais populares 

Como a disponibilidade dos serviços não é a mesma entre as nações, o estudo analisou especificamente três serviços amplamente disponíveis: Netflix, Disney+ e Amazon Prime, concluindo que a Netflix é a plataforma mais popular no mundo inteiro. Cerca de 42% dos entrevistados dizem que atualmente têm acesso a uma assinatura da Netflix, com os irlandeses no topo da lista, com 56,89% dos entrevistados. Na sequência está a Nova Zelândia, com 53,78%, e depois o Brasil, com 52,69%. 

Por aqui, a penetração da Amazon Prime Video é identificada pela pesquisa com 17% e, do Disney+, 12%. 

Gênero 

As mulheres têm uma leve vantagem sobre os homens, com uma média de 57,16% das mulheres entrevistadas dizendo que usam pelo menos um serviço de streaming em comparação com 55,58% dos homens que responderam à pesquisa.

De acordo com o estudo, as mulheres que mais usam streaming são as irlandesas (69,21%) e as brasileiras (65,98%). 

Análise 

O editor de streaming do Finder, James Dampney, diz que os serviços de streaming rapidamente se tornaram uma forma popular de entretenimento no Brasil: "Ao longo da última década, vimos um verdadeiro boom nos serviços de streaming e a pandemia de Covid-19 parece ter apenas acelerado essa tendência. Com as pessoas passando mais tempo em casa, não é surpresa que esses provedores sejam tão populares no Brasil". 

Dampney acrescenta: "Nossos dados sugerem que a maioria dos brasileiros assinam pelo menos um serviço de streaming – ocupando a segunda posição geral entre os 18 países incluídos na pesquisa. Os serviços de streaming são uma ótima forma de se contentar com seus programas de TV favoritos e há tanto conteúdo original e clássico por aí. Mas é uma boa ideia pesar o custo por uso e revê-los frequentemente". 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui