Roteirista Ana Dantas lança projeto de consultoria para roteiros de longas de ficção

A autora, escritora e roteirista Ana Dantas lançará no próximo dia 8 de agosto o projeto intitulado "Primeiro Roteiro". O propósito é apoiar roteiristas de todo o Brasil que tenham escrito algum roteiro de longa-metragem de ficção e que desejem receber uma consultoria de sua escrita criativa. Ana Dantas escolherá um projeto para premiá-lo com um Script Doctoring. A inscrição para participação é gratuita. 

"A proposta, obviamente, além de apoiar principalmente roteiristas iniciantes que querem ter sua história analisada, é deixar o roteiro do profissional escolhido dinâmico de uma forma geral e, evidentemente com uma resposta emocional para o leitor", revela a roteirista. 

Para participar do "Primeiro Roteiro", basta enviar para o e-mail ana@anadantas.com, entre os dias 8 e 18 de agosto, as seguintes informações: Nome do roteirista ou roteiristas, número do telefone para contato e/ou WhatsApp com DDD, título do roteiro, logline, gênero do roteiro de longa-metragem e a quantidade de páginas do roteiro já escritas. Cada roteirista poderá enviar unicamente uma ideia de roteiro/logline. Neste momento de seleção não se faz necessário o envio do roteiro – contudo, a obra já deve estar finalizada para envio imediato após a divulgação dos resultados.

A premiação de Script Doctoring consiste em um parecer do roteiro de longa-metragem por escrito, bem como uma conversa virtual com a autora sobre a análise técnica do roteiro audiovisual. Na análise dos itens, a autora avaliará o potencial da ideia, estrutura do roteiro, construção do logline e dos personagens, desenvolvimento da história, cenas e sequências a partir da construção de uma linha narrativa da história, elementos criativos de simbolismo visual, imagens e ressonância temática do caráter do crescimento e reforço dos diálogos, entre outros aspectos.

"A ideia é deixar o roteiro com soluções específicas para melhorar a escrita a fim de que o roteirista possa adentrar na indústria cinematográfica com um projeto mais elaborado, dentro de uma visão mercadológica", reforça Dantas.

Serão aceitos somente inscrições de roteiro de longa-metragem de ficção de qualquer gênero. O roteiro já deve estar escrito nos padrões do mercado cinematográfico, ou seja, em formato Master Scene (cabeçalho de cena devidamente numerados, ação, diálogos, transições e etc).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui