MetaX e Abduct anunciam parceria para levar soluções imersivas de interatividade à TV Conectada

A MetaX, plataforma internacional de publicidade em TVs Conectadas e mídia contextualizada, anuncia uma parceria estratégica com a Abduct, companhia especializada em tecnologias imersivas e projetos interativos. O acordo tem como principal objetivo melhorar e potencializar a experiência da audiência diante das mensagens e possibilidades de interação durante o consumo de conteúdo em CTV.

Segundo dados da Nielsen em relatório de maio de 2022, 70% dos espectadores da base da MetaX assistem à TV conectada acompanhados de um smartphone, sendo que 42% realizam alguma ação após ver um anúncio interessante, incluindo interações com QR Code.

"Esse panorama nos impulsiona a desenvolver formatos mais orientados à interação, que relacionem melhor contexto, espectadores e os próprios streamers. O ambiente de CTV é um lugar de 'experience first': quando observamos o nível de atenção diferenciado e a disposição da audiência em interagir, é natural que formatos baseados em realidade aumentada, por exemplo, ganhem espaço e se tornem relevantes no mundo de publicidade. Assim, as marcas poderão fazer suas ativações no ambiente de CTV promovendo verdadeiras imersões no mundo virtual", destaca Dilton Caldas, diretor de negócios de CTV da MetaX.

O setor de moda e beleza já encontra nos ambientes virtuais espaço para ampliar a experiência com seus produtos. Através de realidade aumentada, já é possível, por exemplo, realizar experimentação óculos ou testar uma maquiagem num espelho virtual. A novidade é poder fazer isso "escapando" da tela grande, conectada ao contexto do conteúdo apresentado e no momento em que o espectador estiver se preparando para assistir a um filme, série ou documentário. 

"Agora, com a implantação do 5G, os limites para nossa criatividade ficaram ainda menores. Estamos prontos para provocar experiências de 'outro mundo' para as marcas. A parceria com MetaX abre um mundo de inovação para todos os atores da publicidade", enfatiza Albert Costa, CEO da Abduct. "Soluções imersivas para o metaverso vão revolucionar o mercado e, cava vez mais, realidades virtual, aumentada e mista vão estar presentes no nosso dia a dia. E isso também pode estar também conectado à CTV", complementa.

A MetaX oferece atualmente inventários de mídia contextualizada associados às Smart TVs, consoles de game e outros devices que transformam a TV tradicional em uma TV conectada. Com tecnologias proprietárias, a plataforma permite que os anúncios de marcas de diferentes tamanhos e segmentos se relacionem com os consumidores por meio de formatos nativos, alcançando o cliente certo no momento certo.

Com escritórios nos Estados Unidos, México e Brasil, a Abduct desenvolve projetos de interatividade e efeitos visuais para diferentes meios e mídias, aplicando tecnologias imersivas e soluções digitais, inclusive para o Metaverso, em projetos de sucesso para empresas como JBS, Coca-Cola e Boston Scientific.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui