Oi quer aumentar presença entre PMEs em São Paulo

O grupo Oi vai cadastrar parceiros —franqueados— para prospectar clientes entre pequenas e médias empresas (PMEs) em São Paulo. O projeto é parte da nova estratégia da operadora para abocanhar uma fatia maior desse nicho no estado, onde estão concentradas 40% das PMEs do Brasil. Essas companhias movimentaram R$ 13 bilhões no ano passado.

A expectativa das empresas é que esse mercado cresça 8% em termos de consumo de voz e dados até o final de 2011. Por isso, está no radar da operadora aumentar a venda de serviços de dados, e voz, com ligações locais e longa distância, “para ganhar espaço entre as empresas paulistas”.

Em nota, a empresa de telefonia e banda larga afirma que no modelo de negócios proposto o franqueado fará a gestão de uma carteira regionalizada de clientes, enquanto a Oi se responsabiliza a dar apoio operacional aos parceiros, como: marketing e capacitação para a equipe de vendas, entre outros. “O foco maior é no treinamento de equipes, com diversas ferramentas para atender bem seus clientes e aumentar suas vendas”. A operadora informou que não tem prazo para finalizar a busca por franqueados.

O interesse da Oi no segmento de PMEs segue a lógica das investidas da concorrente TIM, que recentemente anunciou seu projeto para atender profissionais liberais, como os médicos, por exemplo. A segunda maior operadora de telefonia móvel do País identificou nichos com alto potencial de consumo de telecom entre seus clientes e pretende investir em planos direcionados a eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui