Rússia será quinto mercado de publicidade de TV em 2015

A publicidade de TV ganhará importante força com o crescimento dos mercados da Rússia e da China. Em 2015, a Rússia será o quinto maior mercado em publicidade de televisão, atrás dos Estados Unidos, do Japão, da China e do Brasil. A informação é do relatório Global Entertainment and Media Outlook: 2011-2015, da Pricewaterhouse Coopers, apresentado pelo líder global de Entretenimento e Mídia da companhia, Marcel Fenez, no Mipcom 2011, que acontece entre os dias 3 e 6 de outubro, em Cannes.

Embora a perspectiva seja de crescimento na representação desses países, Fenez lembrou que um ganho de apenas 1% do Reino Unido ou dos Estados Unidos neste bolo publicitário muda todo o cenário.

Consumidor ganha poder

A apresentação de Fenez focou nos pontos comportamentais da pesquisa global, que apontou a existência de consumidores que ganharam poder com o digital; a necessidade de engajamento do anunciante; e ainda a importância da colaboração para atingir o sucesso.

Segundo o estudo, os consumidores querem mais conteúdos gratuitos, mas estão dispostos a pagar por ele, desde que haja um diferencial na oferta, como conveniência, qualidade, experiência, participação e privilégio.

Já o anunciante que deseja se envolver deve procurar engajamento com os “nativos digitais” em seu próprio espaço, como as redes sociais; interação personalizada; conteúdo atrativo; e alcance cross-plataforma. “Acreditamos que o modelo para o futuro digital é o de empresa de colaboração digital, ou seja, uma empresa dinâmica, interconectada e engajada com o ecossistema de consumidores, empregados e fornecedores. Tudo isso possibilitado pela tecnologia”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui