A Globo e o Globoplay montaram no Rock in Rio 2019 um hub de experiências que tinham como objetivo mostrar como novas tecnologias contribuem para a conexão com o conteúdo. As ativações receberam o público do festival em seus andares abertos e, no rooftop, convidados, executivos, representantes do mercado e elenco da emissora.
O estande foi desenvolvido em parceria pela Globo e a agência SRCom. No primeiro andar, fica uma grande piscina de bolinhas, onde o público pode brincar com uma "garra humana", controlada por joystick, e pescar brindes temáticos. Nos outros andares, ficam ações de realidade virtual, áudio imersivo, conteúdo em 8K HDR e 5G Broadcast.
Já em relação à cobertura do evento, a emissora focou em conectividade. Por meio de tecnologia IP, 92 sinais gerados – dentre eles, 25 pontos de reportagem – são interconectados por fibra ótica interna ao Parque Olímpico, garantindo a cobertura dinâmica tanto na TV aberta quanto na fechada, pelo Multishow. Além deste investimento desenvolvido pelo Grupo Globo ao longo dos últimos anos, a conectividade existente até a sede da Globosat permite a produção remota do palco New Dance Order com nove sinais de câmera, garantindo mais eficiência e produtividade na cobertura que o assinante acompanha pelo canal Bis.