O Discovery Turbo, canal dedicado ao mundo dos motores e da velocidade estreará no line-up da Sky nesta terça, dia 4. Com isso, o canal estima que sua programação estará disponível para cerca de 8 milhões de assinantes.
Com alcance maior, o canal vem comercializando inserções comerciais desde agosto. A cota fundadora do canal foi adquirida pela Peugeot, por meio de acordo articulado em parceria com a Y&R, agência responsável pela conta publicitária da montadora no Brasil. Inserções convencionais e chamadas de programação que trazem a assinatura da Peugeot estão entre as ações contempladas.
Com cotas ainda disponíveis para comercialização, a equipe da Discovery Networks desenvolveu uma série de ações para comunicar a nova fase ao mercado publicitário, incluindo campanha digital, anúncio no trade e a elaboração de um kit ressaltando a identificação do público masculino com o canal. Intitulado "Graxa", o material traz análises sobre o comportamento de consumo do telespectador do canal – suas preferências, tendências e aspirações.
Contando com sinal exclusivo para o Brasil, o Discovery Turbo recebeu em 2014 mais de 230 horas inéditas de programação. Para 2015, estão programadas mais de 300 horas de novos conteúdos, incluindo docurealities, documentários e compactos dos principais campeonatos de velocidade e circuitos esportivos. Entre as novidades previstas para o próximo ano, está a produção local “Cacá Bueno – O Sonho Do Mundial”, série protagonizada pelo campeão brasileiro de stock car que acompanha os bastidores das diferentes etapas do campeonato europeu de supercarros FIA GT.