Painel TELEBRASIL discute novo modelo, TICs, OTTs e investimentos

Os temas definidos este ano para o Painel TELEBRASIL, que acontece dias 22 e 23 de novembro, em Brasília, não apenas consolidam os pontos mais relevantes em discussão em 2016 como estabelecem a agenda dos temas que devem dominar a pauta em 2017, pelo menos na perspectivas das empresas de telecomunicações. O painel, organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações (TELEBRASIL) e que há 60 edições é o principal encontro de lideranças do setor, trará o debate sobre o papel das Tecnologias de Informação e Comunicações (TICs) no desenvolvimento do País; abordará a discussão das assimetrias regulatórias e concorrenciais entre serviços de telecom e serviços prestados sobre a Internet (OTTs); refletirá sobre os impactos do novo modelo de telecomunicações ao setor; e terminará com um debate sobre as medidas necessárias, tanto sob aspectos tributários quanto regulatórios, para destravar e incentivar investimentos.

Além destes temas principais, o evento contará com uma série de sessões temáticas, este ano destacando temas sobre Cidades Inteligentes, além de questões regulatórias e sessões sobre soluções com TICs voltadas a aplicações governamentais.

Têm presença confirmada no evento o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; o presidente da Anatel, Juarez Quadros; o secretário de telecomunicações do MCTIC, André Borges; o secretário de política de informática do MCTIC, Maximiliano Martinhão; o secretário de planejamento e assuntos econômicos do Ministério do Planejamento, Marcos Ferrari; o vice-presidente e conselheiro da Anatel, Igor de Freitas; o conselheiro da Anatel Aníbal Diniz; e a chefe do departamento de TICs do BNDES, Irecê Fraga Kauss Loureiro.

São ainda nomes confirmados para o evento os presidentes das principais prestadoras de serviços de telecomunicações: Amos Genish (Telefônica Vivo), Guilherme Casado de Souza (Sercomtel), José Félix (América Móvil), Luiz Alexandre Garcia (Grupo Algar), Marco Schroeder (Oi) e Stefano De Angelis (TIM), bem como alguns dos principais executivos de empresas fornecedoras de tecnologias e soluções.

Mais informações sobre o evento, incluindo a programação completa e outros nomes confirmados, estão disponíveis pelo site www.paineltelebrasil.org.br . O evento é realizado pela TELEBRASIL e co-organizado pela Converge, que edita este noticiário. O evento oferece inscrições sem custo para representantes do governo e órgãos públicos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui