Luiza Brasil, fundadora do Mequetrefismos, é uma das vencedoras do prêmio MTV EMA Generation Change 2020

Luiza Brasil, do Mequetrefismos, é uma das cinco mulheres homenageadas pela MTV Internacional. A brasileira irá receber o prêmio MTV EMA Generation Change 2020 por seu importante trabalho na linha de frente na luta por justiça racial e social. O prêmio que celebra e dá amplitude a jovens ativistas que estão transformando o mundo será apresentado por Leigh-Anne Pinnock, do Little Mix, durante o pré-show do MTV EMA, no dia 8 de novembro, a partir das 16h.

A MTV convidou a artista Azarra Amoy para transformar cada um dos troféus em peças de arte únicas para celebrar essas mulheres especiais. Azarra é uma artista negra britânica que recentemente co-criou um mural Black Lives Matter em Freston Road, no oeste de Londres. Ela defende o empoderamento feminino, a representação racial e a vida negra. Como artista, designer e estrategista criativa, as narrativas visuais marcantes de Azarra trazem referências da cultura e da comunidade para transmitir esperança e poder.

Luiza Brasil é uma jornalista de 32 anos, comunicadora social e fundadora do Mequetrefismos, plataforma que eleva a representação racial e torna mais visível o trabalho dos negros na indústria criativa, incluindo moda, música e arte. É colunista da revista Glamour "Black Box", onde discute questões relacionadas a raça e gênero. Brasil é uma influenciadora digital e começou a trabalhar com moda em 2008 no RioETC, um site de street style carioca. Em 2012, se mudou para São Paulo e se tornou a mão direita de Costanza Pascolato, trabalhando como sua consultora em tecnologias digitais. Ela ainda recebeu o Prêmio Influencer's Against Racism da Prefeitura do Rio de Janeiro e o Prêmio Generation Glamour – Mulher do Ano pela Glamour.

As demais vencedoras do MTV EMA Generation Change 2020 são Kiki Mordi, da Nigéria, que é jornalista investigativa, documentarista e defensora da igualdade de gênero; Temi Mwale, do Reino Unido, que é ativista da justiça social e fundadora do Projeto 4Front, uma organização juvenil liderada por membros que apoia jovens negros e comunidades; Catherhea Teoh, da Malásia, fotógrafa de retratos que captura diversos rostos e corpos para chamar a atenção para comunidades sub-representadas na Malásia e desafiar os padrões de beleza convencionais; e Raquel Willis, dos Estados Unidos, ativista transgênero negra, escritora, estrategista de mídia e diretora de comunicação da fundação The Ms. Raquel também é fundadora do Black Trans Circles, um projeto do Transgender Law Center (TLC), que se concentra no desenvolvimento da liderança de mulheres trans negras no sul e no meio-oeste, criando espaços de cura para lidar com traumas baseados na opressão.

A ViacomCBS e a MTV Internacional farão uma doação em dinheiro para a organização de cada homenageada e ampliarão suas poderosas histórias e ao trabalho transformador na TV e nas plataformas sociais e digitais da marca em cerca de 180 países.

Construída para ser fluida e adaptada ao mercado, a campanha global Generation Change, da MTV internacional, eleva e capacita os jovens, impulsionando mudanças positivas no mundo. Enquanto destaca questões importantes, global e localmente, a Generation Change concentra-se no ativismo jovem. Até o momento, a campanha lançou dois short-formats: "MTV Generation Change: Black Lives Matter" e "Need to Know: 3 Things in Isolation" e cobriu tópicos como mudança climática, direitos LGBTQIA+, direitos dos refugiados, injustiça racial, saúde mental, deficiências, desigualdade econômica e casamento infantil.

Alicia Keys, Sam Smith, Maluma, Doja Cat, DaBaby, David Guetta, YUNGBLUD, Zara Larsson, Karol G, Tate McRae, Jack Harlow e as apresentadoras do evento, Little Mix, são parte do line-up do MTV EMA 2020. O evento terá também aparições especiais de Anitta, DJ Khaled, Lewis Hamilton, Winnie Harlow, Bebe Rexha, Rita Ora, Big Sean, Roman Reigns, Madison Beer, Anne-Marie, Aya Nakamura, Barbara Palvin e Raye.

No Brasil, o patrocinador oficial do MTV EMA 2020 é Samsung Galaxy A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui