Alunos do curso de animação da FAAP vencem concurso internacional

Os alunos do curso de Animação da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) conquistaram o primeiro lugar no concurso internacional de Animação 24 horas (24 Hours Animation Contest for Students). Concorrendo com universidades do mundo todo, os jovens foram desafiados a criar, em um dia, uma animação de 30 segundos com base no seguinte tema: "Em um futuro próximo ou distante, como será o novo normal?". 

Para a professora e coordenadora do curso de Animação da FAAP, Stephanie Watanabe, esse é um marco importante para a animação brasileira e para o ensino de animação no Brasil. "Trazer esse prêmio inédito para o país mostra a importância e a relevância da academia de animação brasileira em relação ao mundo, fortalecendo ainda mais a qualidade dos nossos profissionais – que já são bem premiados internacionalmente há décadas", destaca.

O curta dos estudantes da FAAP, "The Bidoofers", é um filme bem-humorado sobre a dificuldade das pessoas em socializarem novamente, depois de tanto tempo em isolamento, começando pelo aperto de mão.

"Ganhar em primeiro lugar foi algo inacreditável pra todos nós. Essa é uma oportunidade única de sermos notados no mercado de trabalho da animação, principalmente pelos estúdios que fizeram parte da nossa infância e que foram patrocinadores do concurso", diz o aluno Rodrigo Lobato Toporcov, que integrou a equipe. No ano passado, o mesmo grupo conquistou o 80º lugar.

Como prêmio, o grupo recebeu valores em dinheiro, livros de artbook, tablets e ingressos para eventos e exposições de animação, além de bolsas de estudos para um curso de verão da Summer Arts California State University, assinaturas para softwares e uma hora de conversa online com o time de procura e desenvolvimento de talentos da Walt Disney Animation Studios.

"Os prêmios vão muito além de brindes e valor em dinheiro, são a visibilidade e portas que se abrem para trabalhos relevantes e de peso no mercado mundial", finaliza a professora. 

Assista ao curta vencedor: 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui