"Mundo Bita" une Milton Nascimento e Caetano Veloso numa gravação inédita de "Paula e Bebeto"

Com 14 bilhões de visualizações no canal do YouTube, o "Mundo Bita" traz uma novidade: uniu os mestres Milton Nascimento e Caetano Veloso para uma gravação inédita de "Paula e Bebeto". Esta é a primeira vez que a canção ganhará uma versão com as vozes de seus compositores. Apesar de ter sido feita pelos dois artistas, ficou conhecida na gravação de Milton para o álbum "Minas" (1975). 

"Meu netinho Benjamin, que tem dois anos, ficou maravilhado ouvindo 'Paula e Bebeto'. Ele ficava dançando e apontando para Milton. Ficou numa alegria imensa e foi difícil convencê-lo a sair do estúdio. Milton é um fenômeno muito peculiar e especial de grande profundidade e intensidade na nossa história", diz Caetano.

No clipe, que estreia nesta sexta-feira, dia 4 de novembro, Bita está com as crianças tentando ligar uma roda-gigante, mas falta um elemento para ela funcionar: o coração. Com a ajuda de Caetano e de Bituca, guardião do amor, eles conseguem o que precisam, mas são surpreendidos pelo "bichinho do dodói". Aí começa uma grande aventura para recuperar esse item tão importante. Os personagens mergulham em outro mundo através do espelho da casa de Caetano e passam a viver a narrativa na estética do "Mundo Bita" clássico. Após diversas tentativas frustradas e muita diversão, Bituca, Caetano e a turminha conseguem recuperar o coração e brincar na roda-gigante. 

"Milton Nascimento é padrinho do 'Mundo Bita'. Já gravamos três músicas com ele e foi através de Bituca que conhecemos Caetano Veloso. Juntar essas duas entidades da música no último clipe do especial que comemora os 80 anos de Caetano é uma honra e um sonho que jamais imaginamos realizar. O 'Mundo Bita' deixa aqui, com muito orgulho, uma bela contribuição para a cultura da humanidade", diz Chaps, criador do Mundo Bita e um dos fundadores da produtora Mr. Plot, responsável pela animação. 

"Paula e Bebeto" encerra a temporada especial de "Rádio Bita – especial Caetano Veloso 80 anos". A parceria contou ainda com as canções "Odara", "O Leãozinho" e "Lua de São Jorge", em versão especial para as crianças e suas famílias. "É uma delícia compartilhar o mesmo mundo de Caetano, não tem palavras que possam falar", conta Milton. Para o ano que vem, o homenageado será outro ícone da nossa música popular. Serão produzidos quatro clipes dentro do projeto "Rádio Bita Especial Gilberto Gil", com músicas que marcaram a trajetória do cantor, compositor e membro da Academia Brasileira de Letras. O primeiro lançamento está previsto para fevereiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui