Distribuidora Supo Mungam Films tem quatro longas no Festival do Rio

A seleção da 21ª edição do Festival no Rio, que acontece entre os dias 9 e 19 de dezembro, reúne aproximadamente 100 filmes estrangeiros – entre eles, quatro títulos independentes da distribuidora brasileira Supo Mungam Films. São eles: "Retrato de uma jovem em chamas", de Céline Sciamma; "O chão sob meus pés", de Marie Kreutzer; "Uma Mulher Alta", de Kantemir Balagov e "Aqueles que Ficaram", de Barnabás Tóth. 

Na mostra Panorama, o destaque é "Retrato de uma jovem em chamas", vencedor como Melhor Roteiro e Palma Queer no Festival de Cannes. A história se passa na França em 1760 e conta o drama de duas mulheres – uma pintora e uma noiva – que conforme a proximidade para a criação de um retrato cresce, a intimidade e a atração também ficam mais evidentes. O filme ganhou recentemente o Prêmio do Público no Festival MixBrasil e está indicado ao prêmio de Melhor Filme Internacional no Spirit Awards, ao Goya e também no EFA, Prêmio do Cinema Europeu, nas categorias de Melhor Direção (Céline Sciamma), Melhor Atriz (Noémie Merlant e Adèle Haenel) e Melhor Roteiro.

Outro destaque é "Uma Mulher Alta", representante da Rússia no Oscar 2020. A trama se passa na cidade de Leningrado, em 1945, e conta a história de Iya (Viktoria Miroshnichenko) e Masha (Vasilisa Perelygina), duas jovens que buscam esperança em meio aos destroços físicos e psicológicos deixados na Rússia após o fim da Segunda Guerra. O filme rendeu ao diretor Kantemir Balagov o prêmio de direção na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes este ano.

Por fim, "Aqueles que Ficaram", exibido no Festival de Telluride e Chicago e representante da Hungria no Oscar 2020, conta a história de conexão entre dois sobreviventes do Holocausto e revela o processo de cura pelo ponto de vista de uma jovem na Hungria após a Segunda Guerra Mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui