Em edição online, Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo traz produções de 15 países

Em edição online e totalmente gratuita, o 15º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo será realizado de 9 a 16 de dezembro via plataformas digitais acessíveis em todo o território brasileiro diretamente pelo site do evento.

No total, são exibidos 36 filmes, representando 15 países da América Latina e Caribe: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

A programação destaca o inédito "Foco América Central", com cinco títulos produzidos na Costa Rica, Cuba, El Salvador e Honduras. Está presente também a tradicional seção "Contemporâneos", com 21 títulos recentes, sendo 19 deles inéditos no país. Na Mostra, cinco produções brasileiras em pré-estreia mundial: "Domicílio Incerto" (foto), "Filmefilia – Um Fax para Godard", "Ozu Piroclástico", "Rompecabezas" e "Um Dia Qualquer". Há ainda uma "Homenagem BrLab 10 Anos", com longas que estiveram em diferentes edições do laboratório de desenvolvimento de projetos.

Uma série de encontros e debates estão agendados, todos realizados de forma virtual, por meio de lives, como: Cinema da Vela Especial "Do Super-8 às Plataformas Digitais, dos Anos 1970 à Década de 2020 – As Trajetórias Criativas de Dois Realizadores Brasileiros" (dia 10, às 20h); encontro "Circuitos de Exibição de Cinema Independente na América Latina" (dia 12, às 16h); debate sobre o filme "Um Dia Qualquer" (dia 12, às 19h) e master class "Processo Criativo no Cinema Independente Atual" (dia 15, às 17h).

A cerimônia de abertura acontece às 19h do dia 9, quarta-feira, e pode ser acessada pelo site. Já a cerimônia de encerramento está marcada para o dia 16, também uma quarta-feira, às 19h, no mesmo endereço.

O evento é realizado pela Associação do Audiovisual, com patrocínio da Spcine e correalização do Sesc São Paulo. Conta com o apoio dos consulados sediados em São Paulo dos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai e Uruguai.

As três plataformas parceiras – que disponibilizam toda a programação de filmes do festival a partir das 20h do dia 9 e até o final do evento – são Looke, Sesc Digital e Spcine Play. Os filmes ficam disponíveis até atingirem o número de visualizações estipulados pelos produtores e distribuidores dos filmes.

A direção do 15º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é assinada por João Batista de Andrade, Francisco Cesar Filho e Jurandir Müller.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui