AGENDA
03/12/2021, 18:22

3º Festival Mulheres+ apresenta a mostra Susanna Lira

O 3º Festival Mulheres+, realizado pela Inffinito, traz nesta edição especial uma homenagem à premiada cineasta carioca Susanna Lira, uma das mais importantes documentaristas do Brasil. 

Com filmes marcantes que tratam de temas relevantes e urgentes, sempre sob a ótica feminina, a Mostra Susanna Lira apresenta gratuitamente na plataforma Inff Online 11 documentários da diretora: os longas "Damas do Samba" (2013), "Meu Corpo É Mais" (2018), "Porque Temos Esperança" (2014), "Mussum – Um Filme do Cacildis" (2018), "Clara Estrela" (2017), "Prazer em Conhecer" (2020), "Positivas" (2010), "Mataram Nossos Filhos" (2016), "A Mãe de Todas as Lutas" (2021), "Intolerância.Doc" (2016), "Torre das Donzelas" (2018) e o curta "Amnestia" (2018), além de debates, lives e duas masterclasses. Para acessar gratuitamente todos os conteúdos da Mostra Susanna Lira é só se cadastrar e criar uma conta na plataforma Inff Online. 

Já as lives, que terão transmissão ao vivo no Instagram, sempre às 19h, tratam de temas como "O Corpo Feminino como Território de Lutas" (dia 9); "O Cinema como Horizonte de Afetos – Porque Temos Esperança" (dia 10); "O Documentário Biográfico: Clara Estrela & Mussum, Um Filme do Cacildis" (dia 11); "O Cinema como Luta por Direitos" –  Filmes "Prazer em Conhecer" & "Positivas" (dia 12); "Mulheres em Luta" – Filmes "Mataram Nossos Filhos" & "A Mãe de Todas as Lutas" (dia 13) e "O Documentário como Fonte de Memórias" – Filme "Torre da Donzelas" (dia 16). 

Já os debates serão dois: "Mulheres Documentaristas", com Sussana Lira, Adriana L. Dutra, Natara Ney e Daniela Broitman, no dia 8, às 19h, e "O documentário como ferramenta política e social", com Susanna Lira e Adriana L. Dutra, no dia 15, às 19h. Eles serão transmitidos na sala 3 da plataforma Inff Online. 

Por fim, estão as masterclasses, transmitidas na sala 4 da plataforma e disponíveis para acesso gratuito durante todo o Festival. Serão dois temas: "O Fazer Documentário como Resistência no Cinema", com Susanna Lira, e "Como Produzir um Filme?", com Cláudia Dutra. 

Comentários

1 Comentário

  1. Avatar Braz Chediak disse:

    Parabéns pela mostra. Suzanna Lira é importantíssima em e para nossa Cultura. É um sopro de lucidez e participação neste momento tão delicado de nosso país.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top