A AD Digital, em parceria com a Amagi, anunciou nesta terça, 5, o lançamento do Amagi Ads Plus by AD Digital, um marketplace de mídia para TV Conectada (CTV) no Brasil e na América Latina. A iniciativa visa atender à crescente demanda por inventários qualificados em CTV, especialmente em canais Fast (canais de streaming gratuitos com anúncios).
O Amagi Ads Plus by AD Digital oferecerá aos anunciantes a oportunidade de alcançar audiências em um ambiente qualificado e curado, com foco em canais Fast. A plataforma garante práticas globais de qualidade, segurança e curadoria dos canais, além de colaborar com publishers e donos de conteúdo na programação, catalogação, monetização e aumento de receita.
“A Amagi Ads Plus by AD Digital nasce diante de um cenário de grande avanço da TV Conectada e do consumo dos canais FAST, trazendo uma solução completa e diversa para marcas que buscam amplificar seus planos de comunicação de forma estratégica e segura”, destaca Vanessa Delgado, head de Fast e Adtech da AD Digital.
A parceria com a Magnite, plataforma de SSP para publicidade programática, facilitará a compra de mídia de forma ágil e segmentada, complementada pela demanda do Google DV360. A operação inicia com mais de 30 canais nacionais e internacionais, com a Claro devendo integrar seus canais Fast em breve.
Entre os diferenciais do Amagi Ads Plus by AD Digital estão a organização, catalogação e curadoria do conteúdo por gênero e público-alvo, a variedade de formatos e a possibilidade de projetos especiais, além da estrutura local para atendimento personalizado a marcas e agências.
“Com a nova solução, as marcas terão agora uma verdadeira oportunidade de investir em campanhas de grande alcance e precisão em CTV tanto por meio de vendas diretas quando programáticas”, completa Vanessa.