Curta!On apresenta séries para começar 2021 sob novas perspectivas

O Curta!On – Clube de Documentários, plataforma de streaming disponível no Now da Claro, indica três séries "para começar 2021 sob novas perspectivas". Todas propõem a reflexão sobre temas relacionados às nossas vidas e à busca por novos rumos para a humanidade.

"Fronteiras do Pensamento", de André Brandão e Ricardo Carioba, aborda os tempos de ebulição social e de importantes transformações que vêm amplificando os sentimentos de ambiguidade e de medo que rondam o ser humano desde os primórdios da sua existência. Encontrar respostas definitivas ou destinos seguros para atravessar este período é uma ilusão, mas a série se propõe a oferecer caminhos. Por meio de reflexões de grandes intelectuais da atualidade, a série mergulha nas incertezas da vida contemporânea em busca de sentidos.

Dirigida por Bárbara Kahane e Belisario Franca, "No Caminho do Bem" (foto acima), a partir da rotina de fiéis e da conversa do apresentador Sergio Besserman com representantes religiosos, revela como as diversas doutrinas religiosas professadas no Brasil se posicionam diante de questões inerentes ao espírito humano.

O documentário "Alma Imoral", dividido em cinco episódios, é dirigido pelo cineasta Silvio Tendler. A proposta é refletir sobre os conceitos de corpo e alma, tradição e transcendência, obediência e ruptura, através do livro "A Alma Imoral", publicado pelo rabino Nilton Bonder. O filme questiona o que acontece quando o "corpo moral" – normalmente apontado como instrumento importante para a preservação da espécie humana – se torna estreito e passa a ser um obstáculo ao futuro da humanidade. Como se dá esse processo imoral de transcendência, de transgressão, para que fronteiras sejam ampliadas? Capaz de romper com os padrões e com a moral, a alma é o componente consciente da necessidade de evolução e resgata a verdadeira possibilidade de imortalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui