Globo estreia nova marca

A Globo começa 2021 lançando sua nova marca. Veja abaixo o vídeo, narrado por Tais Araújo, feito para mostrar o projeto. O vídeo explica que o grafismo "representa uma empresa que cresceu, que traduz essa nova Globo, mais leve, mais próxima". O visual abraça e integra as marcas de um portfólio grande e variado.

O projeto gráfico foi feito por um time multidisciplinar. Segundo a Globo, o ponto de partida foi ouvir o público, "uma busca para entender melhor os desejos de quem está no centro das decisões da Globo".

A arquitetura também foi inspirada no que a Globo faz: contar histórias e criar experiências, com foco no público. "O uso de letras em caixa baixa representa essa proximidade. As cores vibrantes refletem a natureza. Uma paleta viva e quente. A tipografia é arredondada, o que traz a ideia de círculo e de movimento. Essa mesma tipografia deixa todas as marcas – dos canais e dos produtos – mais perto dessa nova Globo".

Nas próximas semanas, a nova marca estará em assinaturas, crachás, plataformas digitais e em todo pacote gráfico de uma só Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui