Medialand lança "Aquecimento Global" em plataformas digitais

Gravado e finalizado durante a pandemia de Covid-19, o documentário "Aquecimento Global", da Medialand, traz 16 especialistas brasileiros debatendo, detalhando e contextualizando a alteração do clima e seus efeitos em todo planeta, especialmente no Brasil.

Segundo Carla Albuquerque, que assina a produção executiva e a direção geral do documentário, no início das gravações, em janeiro de 2020, um dos entrevistados alertou: o aquecimento global poderia, a qualquer momento, trazer grandes pandemias com novos vírus que colocariam o mundo em estado de atenção. "Em seguida, chegou a quarentena, parando toda a gravação presencial", diz.

Foi mantido o cronograma de trabalho, explicando no documentário que parte das entrevistas passaria a ser feita à distância, trazendo a nova linguagem que todos se acostumaram a ver na TV e em suas próprias vidas, a estética de videoconferências por Zoom e Skype. "Acabou virando uma boa narrativa, deixando o projeto ainda mais atual", completa Beto Ribeiro, produtor executivo, roteirista e diretor de "Aquecimento Global".

Com pouco mais de 70 minutos, o documentário acaba de estrear sua primeira janela para aluguel e compra nos players Now, VivoPlay, Watch, UOL Play e Vero Video.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui