Salvador será a locação da nova série “Iceberg”, drama/suspense psicológico da Têm Dendê Produções, que contará com oito episódios de 30 minutos cada e tem previsão de estreia ainda este ano, no canal Prime Box Brazil. A produção apresentará a história de Nelson, vivido pelo ator Luiz Bertazzo (“Ainda Estou Aqui” e “Baby”), que, após a morte do pai, retorna a Salvador querendo fazer as pazes com o seu passado, se aproximar do filho e apoiar a sua irmã, interpretada por Emanuelle Araújo (“Ó Paí, Ó”, “Olhar Indiscreto”) na direção da escola da família. Na sua chegada, uma grave crise se instala quando um atleta é encontrado em situação de risco de vida no banheiro da escola. O que deveria ser um caso isolado, se soma a outras situações que indicam um possível perseguidor no colégio Navegantes.
“Nem tudo é o que a gente vê. Essa é a proposta de ‘Iceberg’, que tenta revelar um pouco da crise que enfrenta a juventude de classe média e como a violência que nos cerca todos os dias está em constante presença nas ações mais cotidianas. A escola não é mais um campo neutro nesse debate”, comenta a diretora-geral e showrunner da série Vânia Lima. “Iceberg” tem direção de nomes premiados do audiovisual brasileiro: Viviane Ferreira (“Um dia com Jerusa” e “Ó Paí Ó 2”), Cecília Amado (“Capitães da Areia” e “Beleza da Noite”) e Adler Kibe Paz (“Café, Pépi e Limão”).
O elenco conta ainda com rostos conhecidos pelos baianos, como o autor e ator juvenil Kaique Brito, Heraldo de Deus, Bárbara Borga, Mariana Moreno, João D’Souza, Mariana Costa, Felipe França, Marcelo Oliveira, Alina Maciel, Rixa e Beatriz Nascimento.
Diretor de produção, Bruno Ramos destaca que, ao todo, serão dez semanas de trabalho com as gravações: “Mais de uma centena de profissionais, de muitos lugares do Brasil e o desafio de apresentar uma Salvador fria, sem o sol do verão, que ajudou a construir o tom da série que nos remete ao estado emocional dos personagens”.
“Iceberg” é uma obra original da Têm Dendê Produções. Tem argumento de Vânia Lima, fotografia de Cláudio Antônio, direção de arte de Júlia Kan, direção de som de Edilton Oliveira Brito, preparação de elenco de Ana Paula Bouzas e no roteiro nomes como Newton Canitto, Claudio Marques, Bruna Coutt, Camila Ziviane, Daniel Arcades e Ramiro Aquino.