Projeto PerifaLions insere estudantes da periferia no mercado publicitário

O projeto PerifaLions nasceu com o objetivo de dar espaço aos jovens oriundos de faculdades de Publicidade e Propaganda localizadas nas periferias paulistanas um espaço no mercado de trabalho.

A iniciativa, sem fins lucrativos e totalmente independente, funciona com um programa de premiação – o prêmio envolve duas etapas, sendo a primeira considerada a fase de inscrição online das duplas de estudantes, que será válida até o dia 12 de março. Na segunda etapa, que ocorre a partir do dia 13, as equipes inscritas deverão criar uma campanha publicitária a partir de um briefing e sob mentoria de profissionais do mercado. Na sequência, os projetos serão avaliados por um júri convidado.

A dupla responsável pela criação da campanha eleita a melhor do concurso participará do Festival Internacional de Cannes 2020 e conquistará uma vaga de estágio remunerado com contrato de um ano de duração. Além disso, ambos os integrantes da equipe ganharão um curso intensivo de inglês antes da viagem, recebendo ainda todo o suporte burocrático para a retirada da documentação exigida. No Festival, eles também terão apoio em tempo integral para que possam aproveitar a experiência ao máximo. Por fim, o segundo e o terceiro lugar também serão contemplados com vagas de estágio e bolsas de estudo.

O PerifaLions conta com o apoio das instituições do mercado, como Wunderman Thompson, ID/TBWA, Live, WMccann, BETC/Havas, Publicis, Purple Cow, Mutato, CP+B, W3Haus, Escola Cuca e UNASP. No site, potenciais futuros apoiadores podem entrar em contato com a organização do projeto.

Embrionária da UNASP-Capão Redondo, a iniciativa foi concebida em 2019 pelo professor Flávio Salcedo e pelas publicitárias Letícia Rodrigues e Irina Didier. O PerifaLions tem participação direta dos estudantes de Publicidade da UNASP desde o início, na concepção do nome à logomarca do projeto.

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