Kantar Ibope medirá consumo de streaming em sua amostra de audiência de TV

A Kantar Ibope prepara um Painel 2.0 de audiência de vídeo nas residências. A CEO da empresa, Melissa Vogel, apresentou em evento virtual realizado nesta quinta, 4, a nova tecnologia de audiência que começa a ser instalada no terceiro trimestre, o Focal Meter (na foto acima). Também foram apresentados dados sobre o consumo de vídeo em 2020 no Brasil.

Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope

O equipamento, conectado ao roteador do lar, será capaz de mensurar o consumo de vídeo na rede de banda larga da família, podendo distinguir qual serviço de vídeo está sendo acessado e até qual conteúdo está sendo assistido. Atualmente, na medição com o People Meter, o instituto consegue apenas identificar se o televisor está sendo usado para streaming, sem distinção de serviço e conteúdo. O novo equipamento também amplia a mensuração para todos os dispositivos conectados do lar, e não apenas o televisor.

Segundo Vogel, a Kantar Ibope ouvirá o mercado para identificar os parâmetros que deverão ser auferidos, para então lançar o novo Painel Single Source, o que deve acontecer até o final deste ano. Até lá, a expectativa é que o Focal Meter já esteja instalado em todos os lares com banda larga na amostra que já faz parte do Painel Nacional de Televisão nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil. O novo equipamento se somará ao People Meter nestas casas.

Com o equipamento, a Kantar Ibope poderá lançar novos serviços. Um já previsto é o Artemis, destinado ao mercado publicitário. O serviço verificará o alcance de campanhas multiplataformas, podendo identificar os pontos de contato com a audiência impactada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui