Carla Affonso assume como CEO da Zodiak Brasil

Carla Affonso, que até março deste ano exerceu o cargo de chief operating officer (COO) da Zodiak Brasil, assume o posto de CEO, no lugar de Paolo Nocetti. Carla participa do MipTV 2012, mercado de conteúdo audiovisual que acontece em Cannes até o dia 4 de abril.

Além desta mudança, a operação no Brasil, que teve início no final de 2010, sofreu outra mudança recentemente: o escritório passou do Rio de Janeiro para São Paulo. Para o COO da Zodiak America Latina, Nicola Drago, o Brasil é um país importante na estratégia da região, mas também é complicado por ter uma dinâmica diferente de outros países. “A indústria de produção independente é diferente. Em alguns gêneros teremos que entregar mais, e a mudança virá progressivamente”, afirmou.

Na semana passada, o game show “Cante se Puder” teve sua segunda temporada renovada com o SBT. Além deste, é da Zodiak o formato para o quadro “Pegadinha Premiada”, no “Programa do Faustão” (“Oblivious”), na Globo, e a produção de “Faça e Disfarça” (“Deal With It”), para a Record. Carla realiza a comercialização e a produção do catálogo da Zodiak para as TVs, mas também estuda a entrada como coprodutora de dois projetos de animação.

Assim como o CEO da FremantleMedia, Tony Cohen, Carla também aponta como tendência no mercado internacional de formatos os programas de “dating”, ou de namoro, e os de talentos. “Também vejo uma terceira tendência, que é a comédia. Tudo tem que ter humor hoje”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui