Governo de Brasília se compromete a ajudar Minicom no processo de desligamento do sinal analógico de TV

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, disse, nesta segunda-feira, 4, que irá cooperar com o Ministério das Comunicações no processo de desligamento do sinal analógico de televisão em Brasília e nas cidades do entorno, que está previsto para acontecer em 26 outubro deste ano. "É uma pauta bastante positiva, focada na modernidade, e vamos colaborar no que for possível", disse o governador, após receber o ministro André Figueiredo no Palácio do Buriti. O governador designará dois representantes da administração local para integrar o grupo de implementação da mudança no DF.

O ministro afirmou que a parceria com o GDF poderá contribuir em ações como a distribuição dos conversores de sinal digital para as famílias beneficiárias de programas sociais, o que permite que os televisores antigos não fiquem sem o serviço de TV, e a publicidade para informar a população a respeito da troca de sinal.

Para André Figueiredo, a junção de esforços é importante para que toda a população tenha acesso ao sinal digital. "A integração é extremamente importante para que o processo transcorra de maneira eficiente. Pelo perfil da região, acredito que não teremos dificuldades", afirmou. Segundo ele, a previsão é que, a partir de junho, sejam distribuídos cerca de 230 mil conversores digitais no DF para que aparelhos mais antigos recebam o novo sinal. Serão beneficiados inscritos no programa Bolsa Família e no cadastro único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Mais de 40 mil caixinhas já foram distribuídas nas cidades do entorno.

O desligamento do sinal analógico no Distrito Federal e nove cidades goianas do Entorno (Cristalina, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Águas Lindas de Goiás e Planaltina) acontece em 26 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui