Prazo para inscrição de projetos de documentários inéditos para o DOCTV CPLP III é prorrogado

O prazo para inscrição de projetos de documentários inéditos para o DOCTV CPLP III foi prorrogado em uma semana – a nova data final para as inscrições é a próxima sexta-feira, dia 13 de abril.

O concurso é uma iniciativa do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Conteúdos Audiovisuais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Nacionalmente, o polo de seleção é formado pela Empresa Brasil de Comunicação, a EBC/TV Brasil, e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/MinC).

O Programa CPLP Audiovisual irá selecionar nove produções de até 52 minutos, sendo uma de cada um dos países que integram a CPLP, com orçamentos que não ultrapassem o valor máximo de 50 mil euros. O tema dos projetos deve propor uma reflexão da realidade e da situação socioeconômica contemporânea dessas nações. São nove países participantes: Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor-Leste.

Os documentários escolhidos ganharão estreia mundial em faixa nobre da programação das emissoras públicas que integram a Rede CPLP Audiovisual. Aqui no país, a exclusividade de transmissão dos filmes produzidos é da TV Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui