"Ainda Estou Aqui" encerra exibição nos cinemas brasileiros com expressiva marca de público

(Foto: Alile Dara Onawale/ Divulgação)

Após 21 semanas em cartaz, o longa-metragem "Ainda Estou Aqui" finalizou sua trajetória nos cinemas do Brasil. O filme de Walter Salles alcançou a marca de 5,834 milhões de espectadores durante sua exibição nacional.

A produção cinematográfica conquistou o Oscar de Melhor Filme Internacional, o Goya de Melhor Filme Ibero-Americano, o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama para Fernanda Torres, o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e sete prêmios de Melhor Filme do júri popular.

"Ainda Estou Aqui" também teve lançamento em 42 países, incluindo Itália, Bolívia, Chile, Venezuela, Colômbia, Israel, Argentina, República Dominicana, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, Uruguai, México, Romênia, Espanha, Polônia, Austrália, Eslováquia, Turquia, Alemanha e Taiwan. As próximas estreias estão previstas para a China (17 de maio), Japão (agosto de 2025), Escandinávia (12 de setembro), Dinamarca (2 de outubro) e Noruega (3 de outubro).

O filme concorre ao Prêmio Platino de Melhor Filme Ibero-Americano, Melhor Atriz (Fernanda Torres), Melhor Direção (Walter Salles) e ao Prêmio do Público nas categorias de Melhor Filme Ibero-Americano de Ficção e Melhor Atriz. A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de abril, no Palácio Municipal IFEMA Madrid, na Espanha, com transmissão ao vivo pela plataforma SmartPlatino TV.

Selecionado para mais de 50 festivais nacionais e internacionais, "Ainda Estou Aqui" recebeu 27 prêmios, incluindo sete de Melhor Filme pelo júri popular nos festivais de Roterdã, na 48ª Mostra de São Paulo, Vancouver, Mill Valley, Pessac (onde também recebeu o Prêmio Danielle Le Roy), e Miami. O filme foi exibido em festivais de mais de 20 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui