O Brasil Streaming 2025, evento realizado pelas publicações TELETIME e TELA VIVA, promoverá discussões sobre o mercado de streaming no Brasil nesta segunda, 14, no WTC Events Center, em São Paulo. A nona edição do evento focará em como provedores de internet e empresas de banda larga fixa e móvel podem incorporar a distribuição de conteúdos OTT em suas estratégias de negócios, visando rentabilização, valorização do usuário e diferenciação no mercado.
O evento reunirá diversos atores do setor, incluindo empresas de produção e distribuição de conteúdo online, OTTs, operadores de CDNs, integradores de plataformas, produtores, canais, agregadores, criadores de conteúdo, empresas de banda larga e TV por assinatura, grupos de mídia, produtores audiovisuais, reguladores, empresas de telecomunicações e fabricantes de dispositivos conectados e provedores de serviços de streaming.
Palestras especiais compõem a programação do evento, buscando traçar um panorama da realidade do streaming no país. Henrique Rodrigues, country manager da BB Media, apresentará "O tamanho do mercado". Ricardo Prado, Head de Analytic & Insights Latam da Samsung TV, abordará "O que se assiste nas connected TVs". Adriana Pascale, Partner Insights Manager Latam da Parrot Analytics, discutirá "O peso do conteúdo brasileiro". Cristiano Barbieri, Diretor de vendas para América Latina da Broadpeak, falará sobre "Diferentes modelos na entrega". Eduardo Ferreira, diretor de operações comerciais, dados e performance da Globo, apresentará a palestra "Streaming e publicidade". O tema "O desafio regulatório e institucional do mercado" será conduzido por Luizio Felipe Rocha, diretor executivo da Strima.
Além das palestras especiais, o evento contará com os debates "O valor do conteúdo na oferta de conectividade", "Os novos modelos de distribuição de conteúdos por streaming", "Diferentes modelos de monetização dos serviços de streaming" e "O impacto dos esportes ao vivo nos serviços de streaming".
O Brasil Streaming 2025 tem como objetivo debater as estratégias de tecnologias, marketing e definição de mercados alvo para a utilização da distribuição de conteúdos OTT por ISPs e empresas de banda larga.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site do evemto ou com Andrea pelo telefone (11) 3138-4619 ou pelo e-mail eventos@teletime.com.br.