WarnerMedia finaliza aquisição de fatia da Ole Communications na HBO na América Latina

A WarnerMedia finalizou a aquisição da participação minoritária da Ole Communications tanto na HBO Ole Partners quanto na HBO Brasil Partners, as joint ventures entre a WarnerMedia e a Ole Communications, e agora detém 100% de todos os serviços HBO, Cinemax e HBO GO na América Latina e Caribe de língua espanhola, assim como no Brasil. Os serviços da HBO na América Latina passam a estar sob a responsabilidade de Gerhard Zeiler, Chief Revenue Officer da WarnerMedia e Presidente da WarnerMedia International Networks.

O acordo foi anunciado em outubro passado. Na ocasião, a WarnerMedia afirmou que deixaria o Brasil de fora da operação, por incerteza regulatória sobre a viabilidade ou não de manter investimentos no Brasil. "Como dissemos, investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país. Apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte a garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível que promova o investimento e a inovação", disse à época Gerhard Zeiler.

Com a transação, a oferta de televisão latino-americana da WarnerMedia passa a incluir uma combinação de marcas básicas e premium.

A WarnerMedia e a Ole Communications trouxeram os serviços de programação da HBO para a região pela primeira vez quando fundaram a joint venture HBO Ole Partners em 1991 e lançaram um canal premium com a marca HBO em espanhol no mesmo ano. Em 1994, um serviço de língua portuguesa foi lançado no Brasil.

Separadamente a esta aquisição, a WarnerMedia e a Ole Communications continuam com seu negócio de distribuição de canais básicos na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui