Deusdará expande atuação com dois novos diretores

Na esteira do sucesso do lançamento de "Descarte", documentário disponível nas principais plataformas de streaming e que aborda a questão do lixo no Brasil, a produtora Deusdará Filmes anuncia expansão de suas atividades para desenvolver conteúdo em parceria com TV e corporações.

Dois novos diretores associados passam a fazer parte do time da Deusdará, capitaneado pelos sócios Graziela Mantoanelli e Leonardo Brant. O jornalista, crítico de cinema e documentarista Sérgio Rizzo e o também jornalista, escritor e documentarista Vinícius Bopprê (foto).

"Em um momento de grande expansão do documentário brasileiro, a Deusdará reforça seu time com dois profissionais com carreiras reconhecidas, ligadas ao documentário e que habilitam a produtora a ampliar sua participação no mercado, buscando parcerias com canais de TV e outros players interessados em realizar documentários de impacto", comenta a sócia Graziela Mantoanelli.

O jornalista, crítico de cinema e documentarista Sérgio Rizzo

A chegada dos novos diretores reforça o compromisso da Deusdará que, desde 2007, atua na produção de documentários de impacto. Os projetos da produtora ampliam o conteúdo audiovisual ao se utilizarem de diferentes linguagens (jornalismo, podcasts, debates e etc) para promover o debate e estimular a mudança social.

A Deusdará trabalha projetos autorais e desenvolve documentários com marcas e sob demanda. Os projetos são desenvolvidos em três pilares principais: Impacto social, por meio da criação de narrativas que geram engajamento e diálogos sobre temas de relevância social; Memória, realizando documentários a partir de referências históricas em torno de organizações, pessoas e comunidades; e Marcas, que pretende promover um diálogo entre as corporações e seu público.

Entre os projetos mais recentes da empresa estão "De Peito Aberto" (2019), que aborda o aleitamento materno, foi lançado nos cinemas e está disponível nas plataformas Videocamp e Filme Filme; "Idade Mídia" (2020), programa sobre educação para as mídias exibido no Canal Futura; e "Descarte" (2021), obra que traz o drama social do lixo, apresentado a partir de histórias inspiradoras de artistas, designers, artesãos e ativistas que transformam materiais recicláveis com inovação e sensibilidade. Em cartaz no Amazon Prime Video, Videocamp, NOW e VivoPlay.

Atualmente, a Deusdará Filmes está gravando a segunda temporada da série "Idade Mídia", apresentada por Alexandre Sayad e realizada em parceria com o Canal Futura. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui