Documentários do Curta! são apresentados em festivais de cinema

Em junho, três produções próprias do canal Curta! ganharão projeção em festivais de cinema. "Banquete Coutinho" será exibido no Olhar de Cinema — Festival Internacional de Curitiba, que acontece de 5 a 13 de junho, enquanto "O Barato de Iacanga" e "Alceu Valença — Na Embolada do Tempo" estarão no Festival In-Edit, de 12 a 23 de junho.

"Banquete Coutinho", com direção de Josafá Veloso, foi desenvolvido a partir de um encontro filmado com o diretor Eduardo Coutinho em 2012, dois anos antes de sua morte. O depoimento é complementado por materiais de arquivo com objetivo trazer à tona as inquietações do cineasta e também discutir sua obra. O filme será exibido na abertura do Olhar de Cinema — Festival Internacional de Curitiba, em sessão promovida no Espaço Itaú, no dia 5 de junho, às 20h30.

Já "O Barato de Iacanga" e "Alceu Valença – Na Embolada do Tempo" fazem parte do programa do Festival In-Edit, em São Paulo. O primeiro é um documentário do cineasta Thiago Mattar, com produção da BigBonsai, que fala sobre o Festival de Águas Claras, conhecido como "Woodstock brasileiro", realizado nos anos de 1975, 1981, 1983 e 1984. O evento
em Iacanga, interior de São Paulo, seguiu os mesmos moldes do festival americano . O documentário reúne cenas de suas quatro edições além de depoimentos de produtores e artistas que estiveram presente. As sessões acontecem no dia 15/06, às 17h, no CineSesc; no dia 18/06, às 15h, no Spcine Olido; e no dia 20/06, às 16h, na Cinemateca Brasileira.

Por fim, "Alceu Valença – Na Embolada do Tempo", dirigido por Paola Vieira com produção da TVZero, faz uma viagem pelos mais de 45 anos de carreira do cantor e compositor Alceu Valença. Sua obra e reflexões são apresentadas por meio de músicas, depoimentos, material de arquivo e registros de viagens feitas pela equipe do documentário com Alceu e sua equipe ao longo de 2018. As sessões acontecem no dia 14/06, às 21h, no CineSesc, com presença da diretora e também de Alceu Valença; no dia 15/06, às 19h, no Spcine Olido, com presença apenas da diretora; e no dia 19/06, às 16h, no Lima Barreto CCSP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui