Kuarup Produtora estreia no audiovisual com série sobre bastidores do pop brasileiro nos anos 70

A Kuarup Produtora estreia no mercado audiovisual com "A História Secreta do Pop Brasileiro", série dirigida pelo jornalista André Barcinski que traz depoimentos e participações de astros do pop nacional dos anos 70. A empresa, até então, atuava como gravadora, editora de livros, produtora de shows e projetos culturais e agora passa a empreender também nesse segmento.

Baseada no livro "Pavões Misteriosos", de 2014, do próprio Barcinski, que assina a direção, a série traz mais de 60 entrevistados, entre eles Gretchen, Raul Gil, Os Pholhas, Dudu França e Gilliard. Em breve ela terá ainda sua trilha sonora lançada no mercado – esta será produzida no Etúdio Mosh pelo músico, cantor e produtor Hélio Costa Manso. Ao longo de oito episódios, a produção pretende responder a questões como: "De que forma surgiu a onda dos 'falsos gringos', que revelou, nos anos 70, nomes como Morris Albert e Mark Davis (Fábio Jr.)?"; "Quem foi responsável pela explosão da música infantil nos anos 80, com nomes como Xuxa e A Turma do Balão Mágico?"; "Quem eram os músicos de estúdio que gravaram – sem créditos – tantos clássicos do nosso pop?"; entre outras.

O lançamento oficial da série acontece no dia 17 de junho, às 21h, no CineSesc, em São Paulo, como parte da programação do 11º Festival In-Edit Brasil. Na ocasião, serão exibidos os três primeiros episódios da produção seguidos por um debate com o diretor André Barcinski e o produtor musical Hélio Costa Manso. Um segundo evento será realizado no dia 22 de junho, às 15h e às 17h, no Cine Olido, também em São Paulo. Na data, após as exibições, a partir das 19h, haverá um show com a banda Sunday, chamado "Hits Agains e A História Secreta do Pop Brasileiro", com músicas do repertório da série. Por fim, o lançamento encerra com um evento extra no dia 23 de junho, às 18h e às 20h, na Cinemateca Brasileira. Ali, serão exibidos os quatro primeiros episódios na sessão das 18h e os episódios 05, 06, 07 e 08 na sessão das 20h. Na televisão, a exibição de "A História Secreta do Pop Brasileiro" será feita pela programadora Box Brazil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui