PinGuim Content, Boutique Filmes e Copa Studio são algumas das produtoras selecionadas para o Festival comKids

Entre os dias 12 e 18 de agosto, acontece em São Paulo mais uma edição do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano. As sessões de competição, debates e workshops acontecem no Sesc Consolação, Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, Goethe-Institut São Paulo e Unibes Cultural, e as inscrições para o público interessado serão abertas em breve.

Na última semana, a organização do comKids divulgou os nomes das 80 produções selecionadas para a Mostra Competitiva. Os conteúdos audiovisuais são da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Haiti, México, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela – ao todo, foram inscritas 226 produções para crianças e jovens de 15 países diferentes – número recorde para o evento.

Entre os destaques nacionais, disputam na categoria de ficção para crianças de até seis anos "Clube da Anittinha", da Rodamoinho Filmes; "O Show da Luna!" – episódio "Dor de Dente", da PinGuim Content e Discovery Kids; "A Zeropeia", da Souza Produções; "O Menino que Engoliu o Sol", da Polofilme MS; "SOS Fada Manu" – episódio "O Segredo do Rei", do Gloob com a Boutique Filmes; e "As Microaventuras de Tito e Muda", da Glaz Entretenimento com o Copa Studio. Já entre as ficções para crianças de sete a dez anos, os destaques nacionais são "Médico de Monstro", da Palma Filmes e Cuca da Onça; "Clandestino", da Cacimba de Cinema e Video; "Fábula de vó Ita", da Oxala Produções; "Oswaldo" – episódio "Oswaldo Is The New Black", da Birdo Filmes; "O Véu de Amani", da Inspira Conteúdo Audiovisual; e "TABUH!" – episódio "Algodão Doce", da Docdoma Filmes.

Participam da Mostra Competitiva ainda a produção de não-ficção para crianças de sete a dez anos "Lé com Cré", da USP; "Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali", da Pajé Filmes; "O Chá do General", de Gabriel Helu; "Macaco Albino: Siso", da Pingado Sociedade Ilustrativa e "Guri", do Bule Estúdio Criativo", na categoria ficção para 11 a 15 anos; "Famílias" – episódio "Lobos", da Mira Filmes; "Vamos Acabar com o Monstro – Bullying", da Gravidade Zero; e "O Malabarista", da Caolha Filmes, na categoria não-ficção para 11 a 15 anos; e "Gildo – Boas Maneiras", da Coala Filmes; "Poemas Animados – Quem Botou o Ovo na Bota?", de Os Testas; "Que corpo é esse?", do Canal Futura; e "Walking Walnut", da SPIRIT Animation Studios, na categoria Conteúdos Curtos, com duração entre 20 segundos e 3 minutos e 59 segundos, ficção ou não-ficção.

O Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano é uma realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, do FSA – Fundo Setorial do Audiovisual e ANCINE, e da Singular – Mídia e Conteúdo. O evento conta com a parceria do Sesc SP, Goethe-Institut São Paulo e Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, com a parceria institucional da Fundação Prix Jeunesse International e co-patrocínio da Spcine, Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui