Grupo Bandeirantes lança neste mês o canal AgroMais

(Atualizado às 19h15) O Grupo Bandeirantes anunciou nesta quinta, 4, a estreia do seu novo canal, o AgroMais, para o próximo dia 22 de junho. Com sede em Brasília, DF, o canal 100% dedicado à agroinformação terá estúdios e redação no principal centro político do país, interligados às principais capitais agrícolas do Brasil e do mundo. 

A direção executiva da nova marca fica a cargo de Marcello D'Angelo, que também responde pelo BandNews TV. Em entrevista exclusiva a TELA VIVA, o diretor inclusive compara os canais: "O AgroMais será uma espécie de BandNews do agro, com todo tipo de noticiário relacionado ao setor. Os estúdios estão sendo finalizados em Brasília (onde o diretor está neste momento) justamente para que possamos fazer o acompanhamento de todo o centro político de decisão do país". Sobre a programação, D'Angelo adianta que ela será composta especialmente por telejornais, que vão ao ar a partir das primeiras horas do dia apresentando as notícias do segmento agro – especialmente meteorologia, ele explica, por se tratar de um serviço relevante para o planejamento agrícola e para a pecuária. "Além disso, teremos espaço para debates e exposição de diferentes visões e opiniões. Faremos a cobertura do trabalho dos órgãos governamentais que têm afinidade com o tema, como o Ministério da Economia, Relações Internacionais e o próprio TCU. Há ainda programas dedicados a diferentes nichos e segmentos, como café, milho, açúcar, soja, algodão, citrus, hortifruti, e outros que falam sobre questões jurídicas, de direito e segurança no campo. É uma grade bastante completa".

Apresentado por jornalistas especializados e comentaristas renomados de cada setor, o AgroMais trará um jornalismo especializado com análises, debates, cotações, cursos, documentários e meteorologia, conforme adiantou o diretor executivo, em uma programação elaborada para atender todos os elos da cadeia agro, como produtor, indústria, fornecedor de insumos, prestador de serviços e investidor. Entre os principais apresentadores e comentaristas do canal estão o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues; o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o embaixador Sergio Amaral; o diretor-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda; o diretor-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins;  a coautora do novo código florestal,  Samanta Pineda; o renomado especialista em energia agro e fundador da Datagro, Plínio Nastari; e o consultor Silmar Müller.

Entre os focos principais, está a divulgação de pesquisas e dos avanços tecnológicos abordados setor por setor. Para isso, a marca já nasce com diversas parcerias – entre elas, CNA/Senar, Embrapa, IPA, Sebrae e a consultoria Datagro. "Escolhemos entidades de renome, com altíssimo gabarito técnico. Nós temos diversos programas na grade que estão sendo desenvolvidos a quatro mãos, ao lado desses nossos parceiros, que participam aportando conhecimento. Eles possuem um conteúdo técnico que é fundamental para entregarmos uma cobertura precisa, ágil e de credibilidade", declara D'Angelo. Algumas das entidades parceiras – como a CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil) / SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) – atuam também como patrocinadoras do canal. "Estamos fechando contratos publicitários com diversas marcas – de implementos agrícolas, por exemplo – e seguimos abertos a novas negociações", diz o diretor.

Marcello D'Angelo, diretor executivo dos canais BandNews TV e AgroMais

O AgroMais começou a ser desenvolvido no ano passado. "Percebemos que não existia um veículo que fizesse o acompanhamento do dia a dia de decisões que têm relevância para esse segmento, que é o mais pujante da economia brasileira. Mesmo nesse cenário de pandemia, as previsões são de que ele tenha 3% de crescimento este ano, em contrapartida com o cenário do PIB, que deve cair em cerca de 8%. Essa vitalidade que o campo demonstra, que não é de hoje, começou a construir uma oportunidade muito clara para que prestássemos esse tipo de serviço. Com toda nossa experiência acumulada, acreditamos que o canal poderá desempenhar bem essa função de levar informação", pontua D'Angelo.

Os planos de lançamento já contemplavam a estreia do canal para o mês de junho – segundo o diretor, a pandemia atrasou a data apenas em poucas semanas: "Estamos fazendo um esforço sem paralelos para colocá-lo na mídia em um momento como este. Nossos estúdios têm capacidade de garantir a distância entre as pessoas e nossas operações estão respeitando todas as recomendações dos protocolos das autoridades de saúde. A tecnologia nos permite operar remotamente de diversas formas – os próprios congressos e tribunais estão trabalhando assim, não é diferente com o canal. Utilizaremos esses recursos para prestar um bom serviço".

O AgroMais estará disponível multiplataforma, com conteúdo para TV, internet, podcasts e aplicativo para smartphones, além de perfis em todas as redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn). 

Em nota, o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Saad, declara: "Mais do que nunca a informação com credibilidade e agilidade faz toda a diferença para a superação das crises e dificuldades. Esse compromisso em bem informar da Newco ganha novo fôlego com a chegada do AgroMais, iniciativa sem paralelo em meio a essa pandemia. Com programação 100% dedicada ao universo Agro, o novo canal é a melhor opção para se atualizar sobre o único setor que tem crescido com sustentabilidade há muitos anos".

O novo canal se posiciona ao lado dos canais BandNews TV, BandSports, TerraViva, Arte1 e Smithsonian Channel, em parceria com o jornalismo da Band e sob a gestão da Newco PayTV. Por enquanto, o lançamento está confirmado apenas na operadora Claro/Net (canal 576), mas o diretor executivo do AgroMais garante que o sinal será ampliado para outras. "Já estamos com as tratativas bem avançadas e é possível que ele já seja lançado no dia 22 em outras operadoras também", finaliza.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui