Globo e VTEX Ads anunciam parceria para o mercado de Retail Media no Brasil

(Foto: Divulgação)

A Globo e a VTEX Ads, unidade de mídia da plataforma de comércio digital VTEX, anunciaram uma parceria que impactará as soluções em retail media no Brasil. O movimento marca um novo momento para esse mercado no país ao unir o alcance da Globo com a tecnologia de e-commerce da VTEX.

Com essa união, as marcas passam a contar com uma solução em uma jornada que vai do awareness à conversão, combinando conteúdos com dados de intenção de compra e mensuração de performance, em campanhas customizadas nos canais digitais da Globo, nas entregas via GAMA (plataforma de mídia programática da Globo) e no inventário da VTEX.

A nova frente de negócio amplia o inventário digital da Globo e coloca a empresa com entregas em toda a jornada de consumo do público, reforçando a lógica de desenvolvimento e compra de mídia em um único ambiente, criando soluções para a monetização da audiência e melhoria da performance das campanhas dos parceiros.

"Desenvolvemos uma nova frente de negócios para integrar os ativos da Globo a um mercado em plena expansão, o de retail media", diz Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo. Para ela, a parceria com a VTEX reforça a evolução dos formatos digitais da empresa, permitindo aos anunciantes construírem narrativas cada vez mais personalizadas e segmentadas, de acordo com os objetivos de cada campanha: "Estruturamos nossos ambientes, canais seguros e reconhecidos pelo mercado publicitário, para estarmos cada vez mais presentes na jornada do consumidor, agora com uma narrativa que abrange, em uma mesma entrega, todas as etapas do funil de vendas, da consideração à conversão".

Esta é a primeira vez que a VTEX Ads estabelece uma parceria com um player de mídia como a Globo, criando uma nova frente para o mercado brasileiro: campanhas de alcance conectadas diretamente à conversão de vendas. O modelo integra mídia, inteligência de dados – incluindo os mais de 140 milhões de Globo IDs – e canais de venda, em ambientes digitais para marcas e consumidores.

Para o consumidor final, a parceria resultará na entrega de campanhas personalizadas. Para a VTEX Ads, a iniciativa representa um avanço em sua atuação no retail media na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui