SBT alcança bons resultados na TV e no digital com a final da UEFA Champions League

(Foto: Divulgação SBT)

O Paris Saint-Germain (FRA) consagrou-se campeão da UEFA Champions League com uma goleada histórica de 5 a 0 na grande final contra a Inter de Milão (ITA), no último sábado, 31 de maio. Assim como em 2020/21, o SBT, com a transmissão, atingiu um grande público e reuniu mais uma vez uma seleção de parceiros do mercado anunciante que propiciaram números relevantes para todos os envolvidos ao longo da última edição.

"Alcançamos diferentes perfis de público, com ótimos números em várias cidades, entregando uma transmissão técnica, divertida, irreverente e leve", afirma Vicente Varela, superintendente de Negócios e Comercialização do SBT. 

Mais de 55 milhões de brasileiros foram alcançados pelas transmissões do SBT nesta temporada 2024/25, com uma média de 3,4 milhões de espectadores ligados por minuto. "Na entrega comercial, além da visibilidade proporcionada pelos formatos de alcance, entregamos novos formatos comerciais interativos e soluções criativas, desenvolvidas pelo nosso time de Solutions, gerando maior integração e atenção nas ações publicitárias", explica Varela, que destaca a parceria dos seguintes anunciantes: Bet365, Haleon, Heineken, Novibet, PagBank, Pepsi, Renault, Sportingbet e Tim.

Na grande final, o SBT ofereceu uma programação iniciada duas horas antes de a bola rolar, que incluiu diversas ações com os patrocinadores e interação com o público, combinando entretenimento, tecnologia e oportunidades exclusivas para a audiência.

Resultados 

O SBT entregou um grande trabalho de sua equipe de esportes, valorizando o elenco atual e celebrando como novidades as chegadas de Tiago Leifert e Alexandre Pato. Somente na grande final, um total de 17 milhões de pessoas foram alcançadas no Brasil todo através da transmissão na TV. 

Já o canal do SBT Sports no YouTube também trouxe resultados positivos, com mais de 19 milhões de views.

Por fim, na transmissão simulcast no app +SBT, a partida impulsionou a plataforma em mais de 4 milhões de plays. Somente na final foram 850 mil – o que representa um aumento de 50% em usuários únicos e mais de 206% em horas assistidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui