Alex Patêz Galvão deixa superintendência da Ancine

O economista Alex Patez Galvão deixou a superintendência de análise de mercado da Ancine. Em seu lugar assume Luana Maira Rufino Alves da Silva, também funcionária dos quadros da Ancine e que integrava a equipe de Alex Galvão como responsável pelo acompanhamento do mercado de vídeo doméstico e VoD da superintendência. Ela é economista com mestrado pela UFRJ e doutorado em curso na mesma universidade. Patez Galvão é funcionário de carreira da Ancine e permanecerá na agência, em outra função.

A mudança de comando na superintendência veio por decisão da presidente interina Débora Ivanov. Nesse momento, Débora e o diretor Sérgio Sá Leitão aguardam uma definição, pelo presidente Temer, sobre quem será o novo presidente da Ancine. O nome de ambos está no Palácio do Planalto.

Alex Galvão foi, durante muitos anos, um superintendente  fortemente ligado ao ex-presidente Manoel Rangel e isso pode ter determinado o seu desligamento. Em entrevista a este noticiário há cerca de um mês, Débora Ivanov disse que não pretendia fazer mudanças significativas na equipe ao longo de sua interinidade.

Sob a superintendência há pelo menos duas questões críticas para a atuação regulatória da Ancine: a definição de uma proposta ao Conselho Superior de Cinema de encaminhamento para um anteprojeto de regulação do vídeo sob-demanda, e a análise da fusão entre Time Warner e AT&T nos EUA.

Débora Ivanov está confirmada como palestrante na abertura do evento Brasil Streaming, que é organizado pelas publicações TELA VIVA e TELETIME  e acontece dia 17 de julho no WTC Events, em São Paulo. Mais informações pelo site www.brasilstreaming.com .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui