Festival Agenda Brasil 2019 começa na próxima semana em Milão

Entre os dias 8 e 14 de julho, acontece a oitava edição do festival Agenda Brasil no Museu Interativo do Cinema – MIC, em Milão. Organizado pela Associação Vagaluna e produzido pela Christoffel Promoções e Produções, em colaboração com a Fundação Cineteca Italiana, o maior festival de cinema brasileiro na Itália é realizado com financiamento do FSA e conta com o patrocínio do Consulado-Geral do Brasil em Milão e apoio institucional da Embaixada do Brasil em Roma.

Neste ano, a programação ocupará a sala e o terraço do MIC, onde ocorrerão sessões de cinema, encontros, debates e momentos musicais. A seleção de filmes desta edição tem como objetivo oferecer ao público italiano a oportunidade de sentir a atmosfera do Brasil atual, refletir sobre as condições de desigualdade aqui presentes e entender a influência do passado nos dias de hoje.

Da competição, dividida em duas categorias, participarão 13 filmes, sendo sete de ficção e seis documentários, mas na programação oficial serão exibidas outras quatro obras "hors concours". Pelo terceiro ano consecutivo, é renovada a parceria com o FESTin, Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que oferece uma seleção de curtas-metragens produzidos no Brasil e em Portugal. Todos os filmes do Agenda Brasil são exibidos em português com legendas em italiano.

Entre os títulos que serão exibidos, estão "O Beijo no Asfalto", de Murilo Benício; "Tente entender o que tento dizer", de Emília Silveira; "Ayahuasca", de Fausto Noro; "Inferninho", de Guto Parente e Pedro Diógenes; "O Banquete", de Daniela Thomas; entre outros.

No dia 11 de julho, das 15h às 18h, acontece o Workshop Mecanismos de Coprodução Audiovisual entre Itália e Brasil. Destinado a produtores e realizadores italianos, o workshop vai abordar as linhas de financiamento da Ancine para coproduções audiovisuais e será ministrado por Juliano Vianna, chefe de gabinete do presidente da Ancine.

Para sua realização em Milão, a Agenda Brasil conta também com o apoio da Leadership Freight, Publiship Logistics, Caffè Bonomi, Avenida Viaggi, Maria Bonita Estética e Renan Contareli Servizi. Em 2019, a Associação Vagaluna organiza o festival também em Roma, de 5 a 8 de setembro, e em Turim, de 4 a 6 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui