Jorge Furtado lança o segundo módulo do seu curso de roteiro

O diretor e roteirista Jorge Furtado ("Todas as mulheres do mundo", "Sob Pressão") se une ao Centro Cultural b_arco, Casa de Cinema de Porto Alegre e Projeto Paradiso para promover o segundo módulo de seu curso sobre o roteiro audiovisual. Depois do enorme sucesso de público no primeiro módulo, que já conta com mais de 2 mil inscritos na plataforma b_arco on, o curso "Roteiro: do começo ao fim, passando pelo meio" ganha uma extensão inteiramente dedicada às séries, algo que muitas pessoas pediram a partir do primeiro curso. Este  módulo será lançado também no formato gravado e com 28 aulas. A pré-venda (com 50% de desconto) acontecerá até o dia 12 de julho com uma aula gratuita disponível. 

Jorge Furtado explora o formato que revolucionou o mercado audiovisual e a maneira com que consumimos as narrativas, em 28 aulas gravadas que abordam todos os aspectos na criação de um roteiro para séries de TV ou streaming. Seguindo com sua didática baseada em experiências pessoais e referências diversas que um roteirista deve ter, ele aborda a estrutura narrativa, diferentes gêneros de séries e outros aspectos da arte de contar boas histórias. "Eu fiz este curso pensando em quem quer contar histórias e também em quem gosta de ouvir e ver histórias. Todo ser humano tem necessidade de ouvir histórias, são a aeróbica da alma: educam, divertem, informam, emocionam, fazem pensar. Contar e ouvir histórias é fundamental para a saúde. Pelas histórias nós compartilhamos nossos medos e desejos e nos tornamos mais próximos. Nosso senso moral, traços de nossa humanidade comum estão menos representados nas notícias dos jornais, em nossas leis ou nossos preceitos religiosos do que em nossa produção ficcional. Contamos e ouvimos histórias para entender quem somos", declara Furtado. 

Assim como no primeiro módulo, centenas de vagas serão destinadas para instituições e ONGs parceiras do Projeto Paradiso como uma forma de ampliar e democratizar o acesso ao conteúdo. A realização é do Centro Cultural b_arco, Casa de Cinema de Porto Alegre e do Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio ao audiovisual nacional, mantido pelo Instituto Olga Rabinovich. 

O curso conta com nove horas de conteúdo exclusivo; um fórum com a turma e Jorge Furtado; acesso durante um ano, para assistir quando quiser; e certificação b_arco. Há condições especiais para quem já fez o Módulo I. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui