Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) ZooMoo Kids estreia programa voltado aos pais

ZooMoo Kids estreia programa voltado aos pais

(Foto: Divulgação)

Neste sábado, dia 6 de julho, “Escola de Pais” estreia no ZooMoo Kids – canal do Grupo Stenna voltado ao público infantil que, a partir deste mês, se torna um canal superbrasileiro, com 100% da grade de programação composta por conteúdo de produção nacional. 

Apresentado pela Dra. Thais Faria Coelho, especialista em neurociência educacional, o programa foi pensado para auxiliar os pais na criação e educação de seus filhos. A Dra. recebeu dúvidas e questionamentos dos pais, que foram enviadas pelo site do canal, para definir os temas da atração. Os 13 episódios da primeira temporada foram gravados em quatro dias, somando 35 horas de trabalho. A produção é própria do ZooMoo. 

“Um canal infantil sempre tem como co-visualizadores os pais, mães ou outros responsáveis que acabam assistindo à programação junto com as crianças. A última pesquisa do IBGE aponta que 54% dos pais não compreendem as preocupações e problemas dos filhos, gerando um distanciamento em relação à educação. Em resposta a essa realidade, propomos a criação de um programa que possa estreitar os laços familiares, ajudar os pais a resolver muitas dúvidas na criação dos filhos e mostrar a importância do diálogo”, disse Bruno Zanoni, diretor de programação e aquisição na Stenna, com exclusividade para TELA VIVA. 

O “Escola dos Pais” vai receber um convidado por semana para debater assuntos importantes na educação e criação dos filhos, como a importância das artes e literatura; inclusão e diversidade cultural; desenvolvimento cognitivo e saúde infantil; alienação parental e direitos da criança; políticas públicas e segurança digital, dentre outros temas. 

“A parceria entre família e escola é fundamental, pois é neste ambiente que a educação se concretiza. Pensando nisso, ao longo de 13 episódios discutiremos os mais diversos temas, informações, dúvidas e reflexões para fortalecer este vínculo e auxiliar os pais na condução do aprendizado”, completa Zanoni. 

Foram recebidas centenas de perguntas, vindas de todos os estados do Brasil, mostrando que a educação é uma preocupação constante e que os pais desejam criar os filhos de uma forma mais participativa. O programa vai ao ar aos sábados, às 20h, com reprises aos domingos, às 18h. A direção geral é de Bruno Zanoni, com direção técnica de William de Oliveira, roteiro de Rafael Crema e produção de Rafael Crema e Thainá Araújo. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile